» Tecnologia » Internet » Como fazer um site gratuito

Como fazer um site gratuito

Galeria
Como fazer um site gratuito

Há muitos sites na web que oferecem hospedagem gratuita com subdomínio grátis. Apesar do registro não ser personalizado, trazendo sempre no final da url (endereço) o nome do hospedeiro, para quem quer um site sem precisar pagar nada, essa é uma boa oportunidade. Outra inconveniência é que alguns hospedeiros ainda forçam banners de propaganda o que pode prejudicar a aparência do seu site. Tendo essas considerações em vista, o Yola (www.yola.com) é um bom site de hospedagem gratuita e é relativamente fácil de criar e editar o site, basta seguir alguns passos.

Instruções
  1. 1

    Criar a conta. O primeiro passo é registrar-se no site. Acesse o endereço www.yola.com e clique no link ‘cadastro’. Digite o nome, email e senha e clique em ‘cadastrar’. Na próxima página, aparecerão algumas opções de planos, incluindo os pagos. Clique na opção ‘comece com free’. Se gostar do hospedeiro ou quiser registrar um endereço personalizado, você poderá alterar seu cadastro mais tarde. Na próxima página, digite um nome para o seu site, escolha a categoria e clique em ‘construí-lo’. Na tela seguinte, preencha as informações requeridas e em ‘salvar e editar meu site’.

  2. 2

    Editar o site. Uma janela é aberta com o seu site em modo de design. O modelo padrão pode ser personalizado ao seu gosto. Para alterar as caixas de texto, basta clicar sobre elas. E, no lado direito da página, aparece uma barra de menu com algumas opções para incluir imagens, galeria de imagens, widgets e muitos outros recursos. Salve suas alterações clicando em ‘salvar’ e depois clique em ‘publicar na web’.

  3. 3

    Criar subdomínio. Na próxima tela, há duas opções. Na primeira barra, há a alternativa de registrar uma URL personalizada (domain), mas esse serviço é pago. Para criar o site sem pagar nada, utilize a segunda barra, na qual há um espaço para digitar o seu endereço adicionando ‘yolasite.com’ automaticamente. Quando digitar o endereço preterido, aparecerá uma mensagem ao lado dizendo se o subdomínio está disponível. Depois que tiver escolhido um nome disponível, clique em ‘próximo’. A tela seguinte trará uma mensagem de conclusão bem sucedida com o endereço do site para visualizar.

  4. 4

    Atualizar o site. Para atualizar, editar ou fazer manutenções no site você precisará entrar novamente na página principal do yola e clicar em ‘entrar’. Na tela seguinte, clique em ‘editar site’ para entrar novamente no modo design. Sempre que precisar realizar alguma modificação no site, você terá que executar esse passo.

Comentários
blog comments powered by Disqus