» Hobby » Esportes » Como fazer um touchdown

Como fazer um touchdown

Galeria
Como fazer um touchdown

O touchdown é a jogada com maior pontuação no Futebol Americano. Significa que um dos times conquistou toda a área de defesa do adversário e alcançou a End Zone. Além da habilidade dos atletas na condução da bola, uma característica importante para conquistar os seis pontos do touchdown é ter paciência. Ainda assim é possível com pouco tempo de posse de bola alcançar a linha final do adversário.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Equipamento de proteção
  1. 1

    Toda campanha ofensiva começa com o posicionamento da bola em determinada área do campo. Recebendo o kick off (início ou reinício da partida) ou provocando o turnover, a equipe que ataca pode programar e direcionar os modos como serão conquistadas as jardas. Numa posição de campo ruim, como no próprio campo de defesa, o time atacante pode optar pelo avanço com mais passes longos e menos corridas.
    Com posições de campo intermediárias ou mais avançadas em relação à região adversária, o jogo com maior número de corridas auxilia os pequenos avanços e mantém o controle do tempo e da posse de bola.

  2. 2

    Utilizando os passes, o quarterback usa sua habilidade de percepção de espaços para encontrar os wide receivers dentro da End Zone. Esse tipo de jogada acontece com a linha de ataque dentro da Red Zone, ou seja, 20 jardas antes do goal, a linha do touchdown. Um touchdown também é anotado quando, por meio do passe, o running back, tight end ou receiver recebe a bola antes da End Zone e corre com ela até a área de marcação dos pontos.
    Com ajuda dos running backs, os seis pontos do TD podem ser adquiridos com uma forte linha de ofensiva que realiza o bloqueio das blitz adversárias. Próximo a End Zone, as chances de um touchdown ser anotado por um corredor aumentam devido à menor distância necessária para entrar na zona de gol. Embora seja menos frequente, touchdowns marcados depois de longas jogadas de corrida acontecem quando o quarterback, sinalizando uma jogada de passe profundo, altera a programação da jogada na linha de scrimmage e aciona o running back. Costurando a defesa, o RB tira a possibilidade dos safeties interceptarem o passe do quarterback.

  3. 3

    Além dos seis pontos por atingir a zona adversária pelo touchdown, o ataque ainda ganha a oportunidade de tentar o “extra point”. O ponto adicional pode ser conquistado chutando um chute de campo de vinte jardas, valendo um ponto extra. Outra forma é tentar um “mini” touchdown, com uma única chance para entrar na End Zone e adicionar dois pontos ao placar.

Comentários
blog comments powered by Disqus