» Moda » Como Fazer um Vestido de Tule

Como Fazer um Vestido de Tule

Galeria
vestido de tule

Tule é um conhecido tecido parecido com uma rede, popularmente falando. Ele é frequentemente usado em trajes muito formais e até em roupas de dança, por exemplo. Como ele é bem transparente é preciso uma outra camada de tecido por debaixo do traje para fazer a composição. Ele tem um estilo totalmente feminino e flutuando. Como não tem uma estrutura fixa, ele pode variar muito conforme a sua base. Mas como fazer um vestido de tule? Veja abaixo o passo a passo!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Camiseta regata velha que ainda esteja em bom estado
  • 6 m de tule
  • 4 m de malha que combine com o tule
  • 2 m de fita com 7,5 cm de largura
  1. 1

    Peque uma regata velha e corte suas costuras. Depois separa as partes de trás e da frente para virar um molde. Deixe uma folga generosa entre elas. As bordas você deve dobrar e fazer uma simples bainhas dos lados, menos no lado inferior da peça. Agora, procure medir a circunferência da parte de baixo da pela e multiplique por três. Será sua primeira média. A segunda vai surgir depois de medir da cintura até o quadril e somar 5 cm. Agora corte então dois retângulos do tule e um malha também. Mas a largura deverá ser com a média "A" e o comprimento com a média "B".

  2. 2

    Hora de costurar as bordas curtas para formar o tubo. Faça isso em cada uma das partes. Procure fazer o alinhavamento frouxo dos três tubos e deixa a malha dentro dos tubos. No lado direto deixe o tecido totalmente para a parte de fora. Para chegar à circunferência de baixo faça um franzido em devagar. Assim se formará a saia do vestido.

    A parte de cima deve ser costura na parte de baixo. Não se esqueça de que é preciso embainhar a parte de baixo dessa camada que acabou de se formar.

  3. 3

    Use a fita cortada no tamanho da circunferência de baixo, ou seja, mais 60 cm. Ela deve ser costura bem na aresta que se forma entre a saia e o corpete. Algo em trono e 30 cm devem ser deixados de cada lado, Assim ficara livre e pendurados no centro. Agora é só usar essas duas pontas para amarradas. Dê um lindo laço e seu vestido está pronto para ser usado. Com certeza será um sucesso porque terá tudo a ver com a sua personalidade. Além de ser uma peça única.

Comentários
blog comments powered by Disqus