» Hobby » Como Fazer um Vestido de Festa

Como Fazer um Vestido de Festa

Galeria
vestido festa

Já viu um vestido realmente deslumbrante na passarela ou nas fabulosas revistas de moda mas ele era tão caro que você não podia pagar? Ou talvez você apenas sonhe com um lindo vestido e nunca parece encontrá-lo? Existem ocasiões feitas para encantar com todo o seu glamour e elegância, como as festas por exemplo. Nessa altura você vai querer o vestido ideal. Aqui estão algumas dicas básicas sobre como fazer o seu próprio vestido, bem como ajudas especiais com instruções mais detalhadas sobre várias dicas e técnicas para costura. Não perca!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha o seu tecido. Qualquer fibra pode ser usada para fazer um vestido. Se for a primeira vez que tenta trabalhar com um, escolha uma mistura de fibras naturais ou algodão. Procure tecidos bonitos que atendam às suas cores preferidas, padrões e texturas. Utilizar a seda ou outros materiais mais pesados torna difícil o trabalho de costurar se você não tiver um pouco de prática.

  2. 2

    Escolha um tecido que seja grosso o suficiente para que ele não exija duas camadas. Você vai precisar de entre 2-3 metros de tecido totais dependendo do seu tamanho e do comprimento do vestido.
    Tente usar uma t-shirt de grandes dimensões como a base para o seu vestido. Estas podem ser encontrados em brechós ou até mesmo na parte de trás do seu próprio armário.
    Seja criativo com a sua escolha de tecido e tente usar um lençol ou cortina como o tecido para seu vestido. Você pode poupar e modernizar versões vintage destes tecidos. Se você não tem nenhum em casa, uma loja de tecidos a retalho terá uma variedade enorme para satisfazer seu gosto.

  3. 3

    Lave o tecido. Para remover quaisquer rugas ou manchas e evitar que o tecido encolha depois de costurar, é importante lavá-lo. Depois de lavar e secar, use um ferro para suavizá-lo e prepará-lo para a costura.
    Selecione um modelo. Os vestidos são um dos projetos mais complicados para começar, e é mais fácil quando feito usando um modelo já existente. Os moldes de vestido têm as medidas específicas e moldam as diferentes partes do seu vestido e você terá que cortar usando os moldes. Estes estão disponíveis gratuitamente ou por um preço pequeno online ou em lojas de tecido / artesanato. Escolha um modelo que tenha o estilo e a forma que você gosta, no tamanho correto para seu corpo.

  4. 4

    Tire suas medidas. Se você estiver usando um modelo de vestido, siga o guia para tomar suas medidas com uma fita métrica macia. Para criar um vestido usando um outro vestido como molde, dobre-o ao meio longitudinalmente. Coloque-o sobre o seu tecido (também dobrado longitudinalmente) e contorne o lado de fora. Você pode alterar o comprimento total de seu vestido usando um molde ou suas próprias medidas, medindo de seus quadris até o ponto final desejado, e fazer essa alteração no seu tecido.

  5. 5

    Corte o tecido. Coloque seu tecido num plano e coloque o seu modelo por cima. Siga suas linhas traçadas e o guia para cortar o tecido nas formas correspondentes. Se você estiver usando um vestido para moldar, use o seu esboço traçado de metade do vestido, desenhado depois de ser dobrado ao meio e colocado ao longo da borda dobrada. Corte ao longo desta linha, e abra depois para expor a frente completa do seu vestido.

  6. 6

    Siga as instruções de costura do seu modelo. Tipicamente os lados do vestido são costurados primeiro. Vire o seu tecido de dentro para fora e dobre ¼ de polegada ao longo de ambos os lados, usando um ferro para firmar. Em seguida, use um ponto em ziguezague para costurar a frente e a parte de trás uma com a outra, e use um ponto alto para juntar sua costura recém-formada para o corpo do vestido. O ponto alto vai ajudar o tecido a alongar-se ao longo da costura e adicionar uma aparência mais profissional para o seu vestido.

  7. 7

    Costure o decote. Para um decote simples, dobre ¼ polegada de tecido ao longo da borda e passe o ferro. Use um ponto reto ao longo da gola para costurar as bordas. Você pode ajustar a profundidade do decote medindo a distância de sua cintura para a área desejada em seu busto, e ajuste o seu tecido de acordo com essa medida.

  8. 8

    Adicione uma barra. Na parte inferior do vestido, dobre ¼ de polegada de tecido e passe o ferro quente. Em seguida, use um ponto reto para anexar a borda dobrada à parte inferior do vestido, segurando-a no lugar desejado.

  9. 9

    Termine o seu vestido. Se você quiser, adicione um zíper ao lado ou na parte de trás de seu vestido para permitir a fácil abertura ou fecho. Você também pode optar por adicionar uma sobreposição de rendas, babados, cortes, ou um acessório de acordo com o evento. E pronto, aí está o seu vestido de festa, único no Mundo!

Comentários
blog comments powered by Disqus