» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como fazer um vestido passo a passo

Como fazer um vestido passo a passo

Galeria
Como fazer um vestido passo a passo

O vestido é uma das peças mais antigas do universo feminino, desde que a humanidade criou a necessidade de usar vestimentas, ele sempre esteve presente no vestuário das mulheres. Porém como é comum no mundo da moda, o vestido sofreu e sofre transformações até hoje, sendo assim é possível encontrar os mais variados modelos desta roupa.

Portanto pode-se ter um tipo de vestido para ir a uma festa, outro para passear durante o dia, um para usar no trabalho, e assim por diante, logo o preço desta peça pode variar bastante. Mas além de comprar qualquer mulher pode confeccionar o seu próprio modelo conforme o seu gosto. Confira abaixo como fazer um vestido passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tecido viscolycra, Linha para costura, Zíper, Máquina de costura, Fita métrica, Tesoura, Papel para molde, Caneta.
  1. 1

    Em primeiro lugar comece tirando as suas medidas ou as de quem vai usar o vestido, faça isso com o auxílio de uma fita métrica para obter numerações precisas e não errar nos ajustes.

  2. 2

    Após tirar as medidas desenhe em um papel o modelo do vestido que pretende fazer, procure desenhar os detalhes da vestimenta seguindo as medidas. Agora, pegue o tecido que será usado para fazer a peça e com uma tesoura média recorte-o conforme o molde, arredondando a parte de cima.

  3. 3

    Quem não tem muita habilidade pode recortar primeiro um pano velho para usar como molde do tecido novo. Feito isso coloque fio na máquina de costurar, e coloque a peça em posição de costura.

  4. 4

    Comece costurando as laterais até a metade, respeitando a área destinada as mangas. Em seguida costure o outro lado da roupa. Depois repita o processo na outra metade, ou seja, a parte dos ombros e que dará sustentação a peça.

  5. 5

    A base do vestido já está pronta, na seqüência basta fazer o acabamento do vestido. Pegue uma caneta e a fita métrica, vire o tecido de costas e desenhe um ''V''. Com o auxílio da tesoura recorte seguindo estas linhas.

  6. 6

    Costure ao avesso em ziguezague um zíper neste local onde foi feito o recorte. Na parte de frente do vestido na área do decote faça um corte redondo. Agora pregue uma pequena barra, faça uma dobra mínina nas mangas e costure para dentro.

  7. 7

    E por último dobre a barra do vestido e realize uma costura interna em ziguezague. Em um pedaço de tecido desenhe um bolso quadrado, recorte e costure do lado direito do vestido. Atenção o tecido que enfeitará peça deve estar do lado externo, porém a costura deve ser feita do lado interno. Depois disso a peça já estará pronta para ser usada.

Comentários
blog comments powered by Disqus