» Moda » Como fazer um vestido tubinho passo a passo: confira dicas

Como fazer um vestido tubinho passo a passo: confira dicas

Galeria
Como fazer um vestido tubinho passo a passo: confira dicas

O vestido tubinho é um modelo criado na década de 60 e encantou as mulheres mais modernas daquela época. O sucesso dele foi tanto que até hoje influencia as mulheres, mesmo as mais modernas. O modelo é o mais simples e muito elegante. Em diversas ocasiões, o vestido tubinho veste bem e marca pela elegância e bom gosto da mulher que está vestindo. Por tudo isso, esse modelo de vestido não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher moderna. Aprenda a fazer esse modelo de vestido e fique elegante e por dentro da moda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O vestido tubinho fica ótimo na cor preta. Escolha o tecido e utilize a metragem adequada ao tamanho do seu manequim. Para ter uma melhor noção, passe o tecido em torno do manequim e deixe, pelo menos, 8 centímetros de largura de reserva. Para medir a altura, meça a partir d base do pescoço até os joelhos, ou até onde desejar o comprimento do seu vestido, e acrescente 15 centímetros. Dobre o tecido no meio e corte em duas partes.

  2. 2

    Para facilitar o recorte do modelo, faça primeiro a modelagem em papel pardo ou Kraft. Utilize o molde e faça o recorte do tecido, sempre deixando alguns centímetros de reserva. Faça o recorte das mangas e da gola. Junte as duas peças de tecido com as frentes para dentro para que a costura não fique aparente. Passe a costura reta nas laterais unindo-as até as axilas, mantendo, pelo menos, 2 centímetros de folga. Depois, passe outra costura unindo as bordas dos ombros do vestido. Para forrar, utilize um tecido bem confortável. Faça o mesmo recorte e costure junto às laterais do vestido. Faça um corte no centro da parte de trás do vestido e costure o zíper entre o tecido do vestido e do forro. Assim, o zíper não irá incomodar e não ficará aparente.

  3. 3

    Passe uma costura zigue-zague nas seções que vão da axila ao decote para marcar o espaço do decote. Se preferir, costure uma borda de 2 centímetros em revel em torno das mangas e do pescoço para deixar o vestido melhor ajustado e forre com o mesmo tecido do vestido. Faça uma pinça da altura do quadril até a altura das axilas, aprofundando gradualmente na área da cintura. Faça esse ajuste nas costas do vestido, do lado direito e do lado esquerdo. Se preferir, faça uma pinça mais suave na parte da frente do vestido, também do lado direito e do lado esquerdo. Faça a barra na altura que desejar. Desvire o vestido e experimente o seu vestido novo.

Comentários
blog comments powered by Disqus