» Dinheiro » Como Fazer uma Assinatura

Como Fazer uma Assinatura

Galeria
Como fazer uma assinatura

Toda pessoa deve ter a sua assinatura. Ela é a sua identidade. Ela serve para você autenticar documentos de seu interesse, seja para assinar um cheque ou um contrato.
Há assinaturas bem desenhadas, cheias de rabiscos e difíceis de serem copiadas, outras são mais simples, e há pessoas que simplesmente assinam escrevendo o nome por extenso.
Mas sempre é bom ter uma assinatura diferenciada para evitar falsificações. Veja algumas dicas de como fazer uma assinatura:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pegue uma folha em branco e faça a sua assinatura. Analise e veja o que pode ser mudado. Ela é muito simples? Ela possui uma grafia interessante? Com voltas e pontos?
    Se a sua assinatura é apenas seu nome por extenso, faça abreviaturas dos primeiros nomes. É bom lembrar que o sobrenome não pode ser abreviado na assinatura.

  2. 2

    Tente reescrever sua assinatura experimentando novas formas. Na primeira letra faça um rabisco maior e mais trabalhado. Ao terminar de escrever o sobrenome, espiche o traço final por cima da assinatura para ficar elegante.
    Outra alternativa para diferenciar sua assinatura é sublinhá-la com voltas para deixá-la mais ornamentada e bonita.
    Experimente fazer com que suas iniciais passem pelas letras minúsculas. Essa é uma forma bem comum para enfeitar um nome que não contém letras com voltas embaixo da linha, como as letras g e j.

  3. 3

    Se você precisa de inspiração para criar uma assinatura elegante e bonita, procure na internet imagens de assinaturas de pessoas famosas, como a de Walt Disney, Beethoven, Rainha Elizabeth I e Salvador Dali.
    Do que adianta criar uma assinatura elegante e bonita, se você não conseguir fazê-la mais de uma vez. Nada é mais falso do que uma pessoa que assina de forma diferente em cada documento. Para que isso não ocorra, pegue uma folha em branco e treine sua assinatura diversas vezes. Treine até conseguir fazer mais de cinco assinaturas idênticas.

Dicas e AVISOS
  • Faça letras garrafais, bem redondas e vistosas.
  • Uma das melhores maneiras de enfeitar um nome assinado é aumentar as partes inferiores das letras.
  • Para que seu nome assinado não fique muito demorado para ser feito, rebusque apenas uma letra.
  • Não faça símbolos, isso leva tempo e sobrecarrega o desenho do nome.
  • O mais importante é que sua assinatura tenha vida própria, ela deve ser uma extensão de sua identidade, deve ser única.
  • Sua assinatura deve ter um jeito que lhe permita escrevê-la com rapidez, mas sem perder o estilo. Pense nisso antes de criar uma.
Comentários
blog comments powered by Disqus