» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Fazer Uma Boa Introdução

Como Fazer Uma Boa Introdução

Galeria
Como Fazer Uma Boa Introdução

Todos os trabalhos, para ficarem completos, necessitam ter uma introdução. Ela representa uma parte bastante importante do trabalho, pois é através dela que o leitor identifica o assunto que trata esse trabalho. É na introdução que se consegue captar a atenção de quem está lendo, para que essa pessoa ganhe entusiasmo para ler o resto do trabalho. Se a introdução for benfeita e bem organizada, é meio caminho para ter um trabalho de sucesso!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É necessária uma boa introdução para que o trabalho fique bem concluído. Para conseguir isso, você deve saber para que é que serve a introdução. Você tem que perceber que é através da introdução que o leitor terá uma ideia geral da finalidade do seu projeto. Através de um texto curto mas muito bem organizado, se tem que explicar quais os objetivos e argumentos que você vai usar ao longo do desenvolvimento de seu projeto.

  2. 2

    Dito isso, você deve fazer a introdução apenas depois de fazer todo o trabalho, isso porque você já dominará muito melhor a temática de seu projeto, podendo explanar muito melhor o assunto, como é necessário que você faça na introdução. Aí, quando você já tiver total domínio sobre o assunto que está tratando, deve explorar os tópicos mais importantes sobre os quais o seu artigo irá desenvolver. Na introdução você deve também referir quais os motivos que te levaram a escolher o assunto que você está tratando. Não necessita de se alongar nessa referência, até porque iria se tornar maçante para quem vai ler o seu projeto em seguida.

  3. 3

    Apesar de você já estar por dentro do assunto do trabalho, pois está fazendo a introdução no fim, não deixe transparecer muito o seu conhecimento, porque depois ficará se repetindo no desenvolvimento do projeto.
    Por fim, a introdução de que estamos falando deve conter algumas das sua impressões (apenas as que você considerar mais importantes) sobre o tema que você irá tratar, e algo que você deseje descobrir com essa pesquisa (não se esqueça que como a introdução é no inicio do trabalho, supostamente você ainda não sabe muito sobre o tema, logo tem que ter algum objetivo em mente, e certamente que gostaria de saber algo em particular sobre esse assunto; a introdução pode servir para você expor isso), prevendo também como solucionar essa questão.
    Para se fazer uma boa introdução, esta não precisa ter mais de uma ou duas páginas, porque aí você teria que começar a desenvolver o trabalho e não é isso que se pretende com esta etapa. A sua introdução deve ser breve, simplificada e bastante direta, para evitar se tornar extenso e cansativo para o leitor.
    Bom trabalho!

Comentários
blog comments powered by Disqus