» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer uma boa maquiagem passo a passo

Como fazer uma boa maquiagem passo a passo

Galeria
Como fazer uma boa maquiagem passo a passo

Os antigos egípcios já sabiam do poder que uma boa maquiagem tem. Naquela época usavam um pigmento preto para marcar o contorno dos olhos e destacar a sobrancelha e uma mistura de cevada, pó de chifre de veado e salitre que servia como batom. Hoje em dia quem quer se maquiar não precisa apelar para ingredientes estranhos, o mercado oferece produtos para todas as necessidades.
Ao longo das últimas décadas a maquiagem seguiu vários estilos e modismos. A tendência atual aponta para um visual mais natural, com produtos que não escondam a pele. A maquiagem a seguir reproduz uma tendência das ultimas estações: o nude. Baseada em tons neutros, essa maquiagem sofisticada pode ser usada a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião. Aprenda como fazer uma boa maquiagem passo a passo no guia abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Primer
  • Sombra bege
  • Lápis labial nude
  • Blush rosa ou pêssego
  • Lápis de olho branco ou bege
  • Gloss transparente
  • Batom cor da boca
  • Base e corretivo
  1. 1

    Prepare a pele. Limpe, tonifique e hidrate o rosto antes de começar a se maquiar, a maquiagem se fixará melhor se a pele estiver bem cuidada. Depois do hidratante passe um primer. Esse tipo de produto faz com que a maquiagem dure mais. Diversas marcas famosas oferecem primers de boa qualidade.

  2. 2

    Corrija imperfeições. Passe uma base leve, lembrando que ela deve ter a tonalidade mais próxima possível do seu tom de pele. A quantidade de base utilizada também é importante, nada de passar uma camada grossa, apenas o suficiente para uniformizar a pele. Em seguida, utilizando o dedo anelar, passe um pouco de corretivo em baixo dos olhos. O corretivo corrige no máximo 50% das olheiras, mais que isso pode ficar artificial. Passe um pó translúcido na testa, nariz e queixo.

  3. 3

    Destaque os olhos. Espalhe uma sombra bege com fundo dourado por toda a pálpebra. Passe um lápis branco ou bege na marca d’água dos olhos. Finalize com rímel preto nos cílios inferiores e superiores. Se quiser marcar mais os olhos, acrescente um traço fino de delineador junto aos cílios.

  4. 4

    Aplique o blush. Escolha um tom rosado ou pêssego e aplique na diagonal, da parte baixa do nariz, até as orelhas. Use pouca quantidade, o blush deve dar um ar de saúde, não precisa ficar muito marcado. Se quiser um efeito ainda mais natural use um blush cremoso.

  5. 5

    Aplique o batom. Passe um lápis labial nude no contorno da boca e preencha com um batom no mesmo tom. Uma camada é suficiente, se preferir use um gloss transparente por cima. Aplicar um pouco de gloss no centro dos lábios cria a ilusão de uma boca maior.

Comentários
blog comments powered by Disqus