» Casa » Como Fazer uma Cadeira de Balanço

Como Fazer uma Cadeira de Balanço

Galeria
cadeira de balanço

A cadeira de balanço é de fato uma das clássicas cadeiras a qual o vovô e a vovó tinham em suas residências. Entretanto, muitos pais compram uma cadeira de balanço para colocar em seu apartamento ou em sua casa de campo para relaxar. E que tal fazer uma boa cadeira de balanço? Com isso, confira agora as principais novidades e informações sobre como fazer uma cadeira de balanço e veja também as principais dicas de como fixar a sua cadeira de balanço e muito mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo de como fazer uma boa cadeira de balanço é comprando já os materiais como madeiras, tarraxas, parafusos, além de cerrote, furadeira, ganchos e uma boa corda. A primeira etapa é cerrar a madeira com que vire um banquinho, o tamanho ideal é de 70 cm para apenas um lugar, já para uma cadeira maior, a medida equivale a 200 cm. Agora, cerre na medida certa e pegue outra parte que será o encosto de sua cadeira de balanço e parafuse com a furadeira. Vire agora e parafuse as pernas de sua cadeira.

    O segredo crucial de uma cadeira de balanço são os pés, ou seja, coloque em sua cadeira pés ondulares para que a cadeira possa se mover, porém sem perder o equilíbrio.

  2. 2

    Pronto, esta dica é indicada para marceneiros e conhecedores de uma boa e velha carpintaria. Pois bem, e quem não entende muito de marcenaria? A dica fica por conta de pegar uma cadeira e transformar em cadeira de balanço. A primeira etapa é cerrar os pés de sua cadeira em uma altura de apenas 5 cm. Agora, cerre uma madeira a parte no tamanho de 10 cm cada pé de forma retangular e ondulado nas pontas.

  3. 3

    O último passo é só pregar ou parafusar os pés em sua nova cadeira de balanço. Outra dica essencial é se quiser realizar os pés da cadeira de balanço em forma de cálcio na dianteira é aceitável, porém necessita ter prática com marcenaria para obter o resultado com êxito.

    Entretanto, com isso a próxima e última etapa de como fazer uma cadeira de balanço, fica por conta de fixar em sua residência de modo prático, ou seja, faça agora uma boa vistoria nos parafusos a qual foi inserido nas paredes. Em casos de ganchos na parte superior, é necessário checar de três em três meses se realmente está de acordo, além claro de visualizar se houve alguma rachadura durante este período a qual a cadeira de balanço foi feita. Vale ressaltar de que é esta a base para fazer uma cadeira de balanço de madeira.

Comentários
blog comments powered by Disqus