» Dinheiro » Como Fazer uma Chamada Internacional

Como Fazer uma Chamada Internacional

Galeria
Como fazer uma chamada internacional

Graças as grandes facilidades que o mundo moderno nos proporcionou quando o assunto é comunicação, hoje em dia muitas pessoas simplesmente se esqueceram como utilizar alguns dos acessórios de comunicação que possuímos há várias gerações, entre eles o telefone.

Os celulares, computadores, tablets e outros dispositivos móveis que existem atualmente, contam com ferramentas inovadoras que permitem falar com uma pessoa, esteja ela do outro lado da rua ou mesmo do outro lado do mundo, utilizando serviços de videoconferência e também o VoIP (voz sobre IP), que permite realizar chamadas sem custo utilizando a internet.

Mas, e quando precisamos falar com um parente ou amigo em outro país e toda essa tecnologia não está disponível? Chega o momento de recorrer ao bom e velho telefone. Para que você nunca seja pego desprevenido, agora você irá conferir algumas dicas de como fazer uma chamada internacional, afinal, com toda aquela série de números que precisam ser digitados, realmente é muito fácil esquecer como realizar esse tipo de discagem. Confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é preciso encontrar o código de Discagem Direta Internacional (DDI), que consiste em um conjunto de números que identifica a cidade e também o país para o qual a chamada será realizada, assim como o código de DDD, utilizado para chamadas nacionais.

  2. 2

    Para realizar a busca, basta escolher o país e a cidade na lista que está disponível. Em seguida, clique em “Buscar”. Será exibido o resultado com o código numérico do país (composto por dois ou três números) e da cidade, além de informações adicionais.

  3. 3

    Para fazer a chamada, disque no telefone a seguinte sequência: 0 + código da prestadora + código do país + código da cidade + número do telefone. O código da prestadora é composto por dois números e identifica qual prestadora de serviços irá completar a chamada por você. Verifique junto a sua operadora de telefonia qual é o seu código para chamadas internacionais, porém você pode usar o código de qualquer prestadora, mas lembre-se que, nesse caso, será gerado uma fatura separada, apenas com os valores das chamadas internacionais realizadas pela prestadora escolhida. Pronto! Agora que você já sabe como fazer uma chamada internacional, aproveite para matar a saudade de quem você ama e está fora do país!

Dicas e AVISOS
  • Antes de realizar uma chamada internacional, consulte a sua operadora para saber a tarifa cobrada para cada país. O preço das chamadas internacionais pode ser bem mais elevado do que o praticado para chamadas locais, portanto é preciso ficar atento.
Comentários
blog comments powered by Disqus