» Casa » Como Fazer uma Cozinha

Como Fazer uma Cozinha

Galeria
Como fazer uma cozinha

Fazer uma cozinha americana tornou-se uma opção prática, inteligente e de bom gosto para integrá-la com outras áreas de convívio doméstico, como sala de estar ou de jantar, ampliando ambientes reduzidos e criando um charmoso e prazeroso espaço gourmet.
Unificar cômodos é uma das principais características da cozinha americana, na qual todos os espaços são aproveitados e ambientes distintos se integram em recintos comuns.
Conheça os cuidados que se deve ter ao fazer uma cozinha americana, para evitar incômodos e desfrutar de ambientes elegantes e saudáveis.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Defina qual a melhor opção de mobiliário para integrar o espaço com o qual a cozinha vai compor o ambiente, se será um balcão, mesa ou ilha.
    Monte o mobiliário escolhido.
    Promova as adaptações de encanamento de água, gás e eletricidade para o pleno funcionamento da pia e fogão cooktop, caso tenha optado por colocar ilha ou balcão.
    Instale um exaustor ou uma coifa possante para evitar transtornos com cheiro de fumaça e fritura.
    Aplique revestimento na parede da cozinha com pastilhas e fórmicas, que são mais fáceis de limpar do que em superfícies que receberam tintura.
    Mantenha o mesmo tipo de piso nos ambientes integrados entre cozinha e sala próxima, tanto para facilitar a limpeza quanto para manter harmônica a decoração.

  2. 2

    Adquira a sua ilha, balcão ou mesa com peças personalizadas, que custam menos do que na modalidade tradicional de cozinha planejada.
    Disponha a ilha como divisória para integrar cozinha e sala ou instale a ilha numa área restrita da cozinha.
    Utilize móveis para a área da cozinha feitos em fórmica, alvenaria, madeira ou mármore, devido a praticidade para manutenção e resistência dos materiais.
    Confeccione o balcão numa altura inferior à de um bar, caso tenha optado por essa variante, cuja altura ideal indicada é de 110 cm.
    Adapte o balcão para funcionar também como mesa de refeições.
    Encaixe gavetas ou prateleiras móveis sob a ilha ou balcão para guardar utensílios domésticos.
    Escolha o local para embutir a geladeira, que será fixada em local contíguo aos armários ou prateleiras.

  3. 3

    Prefira cores claras para fazer uma cozinha em espaços pequenos e coloque cores no ambiente por meio dos acessórios e decoração em geral.
    Escolha com cuidado os eletrodomésticos e armários embutidos, que ficarão expostos na cozinha integrando com outros ambientes e objetos, para manter o mesmo estilo de decoração.
    Combine todos os elementos envolvidos nos ambientes integrados,
    Opte por luminárias mais estilizadas, que dão um destaque especial à decoração da área gourmet e tornam o ambiente mais aconchegante.

Comentários
blog comments powered by Disqus