» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer uma fantasia

Como fazer uma fantasia

Galeria
Como fazer uma fantasia

Embora façam muito sucesso na época do carnaval, as fantasias são procuradas e usadas ao longo do ano, em aniversários, formaturas, bailes. Dificilmente, porém, encontramos fora do período carnavalesco fantasias para serem vendidas ou alugadas. São poucas as casas especializadas nesse ramo.

Outro problema em relação às fantasias é que, dependendo do tema procurado, custam caro. Mesmo no carnaval, comprar uma fantasia pode demandar mais dinheiro do que se espera. Para economizar seria ideal, então, apenas alugá-la. A questão aí é se isso vale ou não a pena. Uma festa à fantasia é, geralmente, grande, com muitas opções de diversão. Passar a noite toda preocupado com a integridade da roupa, se foi danificada ou não, realmente não parece muito confortável, muito menos divertido.

Para resolver tanto o problema da escassez de oferta quanto de preço alto, selecionamos três dicas infalíveis de como montar a sua fantasia usando as roupas que você tem no seu guarda-roupa. Isso mesmo! Três formas rápidas, práticas e baratas de se ter uma fantasia original e bonita. Por falta de fantasia ou por falta de uma ideia original para montar uma não serão mais problemas. Veja como é simples. Mãos à obra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para esta fantasia, você só precisa caçar no seu guarda-roupa aquele vestido branco velho que você não usa há muito tempo. Se guardar retalhos em casa, procure entre eles um pedaço de tecido azul e outro pedaço vermelho. Se não, compre-os mesmo. Compre pedaços pequenos. Sairá muito barato. Agora que você já tem os materiais para o vestido, vamos começar. Corte, de cada um dos tecidos, um quadrado vermelho e outro quadrado azul. Assegure-se de que eles têm o mesmo tamanho. Com a ajuda de alfinetes, alinhe-os no vestido. Faça isso na frente e nas costas. Feito isso, costure os tecidos no vestido ou apenas cole-os com cola de tecido. Está pronta a primeira parte.Agora, basta conseguir um par de óculos 3D (talvez você até tenha em casa, daquele filme em 3D a que você foi assistir outro dia) e está pronta a fantasia.

  2. 2

    A segunda dica é ainda mais fácil. No seu guarda-roupa, procure aquele blusão antigo, branco e vermelho, listrado, que você provavelmente tem. Se não tiver, com certeza não será difícil conseguir. Consiga também um gorro branco e vermelho. Se conseguir apenas um gorro branco, compre feltro vermelho e aplique-o no gorro. Ah, não se esqueça dos óculos. Você pode até não acreditar, mas está pronta a fantasia.

  3. 3

    A fantasia de mágica é também umas das mais fáceis de improvisar. Basta pegar no guarda-roupa uma camiseta de malha branca, um colete preto e um shortinho também preto. Compre apenas uma cartola e uma gravata-borboleta e seu look está pronto.

Comentários
blog comments powered by Disqus