» Saúde » Como Fazer uma Hidratação Express

Como Fazer uma Hidratação Express

Galeria
cabelo hidratado

Todo o mundo gosta de ter boa aparência e um look saudável e moderno. Nossos cabelos contribuem bastante para a forma como as pessoas nos olham e por isso um cabelo brilhante e saudável pode ser a chave para o sucesso pessoal. Para manter o cabelo bem tratado é muito importante garantir sua hidratação porque nosso dia-a-dia pode ser muito agressivo para nossos frágeis fios de cabelo. Muitas pessoas usam produtos químicos para colorar o cabelo e equipamentos de secagem e alisamento com elevadas temperaturas que podem desidratar o cabelo. Os profissionais recomendam uma hidratação frequente do cabelo, especialmente nos meses mais quentes em que existe uma maior exposição ao sol. Existem diversas formas de hidratar o cabelo e seguidamente ficam algumas dicas para fazer uma hidratação express em casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer hidratação express em casa é necessário comprar alguns produtos de tratamento capilar, mas nada de especial, apenas produtos que podem ser comprados em qualquer supermercado. Misture algumas gotas de óleo de argan ou de um reparador de pontas com uma máscara hidratante para cabelos sensíveis. Use um recipiente e coloque primeiro a máscara hidratante, seguidamente adicione cerca de três a cinco gotas do óleo de argan ou do reparador. Misture bem usando uma colher ou um pincel daqueles usados para aplicar colorante para cabelo. Analise os resultados de sua hidratação e numa próxima vez que repita o processo coloque mais ou menos óleo consoante o nível de hidratação pretendido.

  2. 2

    Aplique a máscara e o óleo garantindo que penetram no fio de cabelo, para obter melhores resultados. A melhor maneira de de conseguir uma boa penetração é usar a técnica de massagem twister. Esta técnica é usada por todos os profissionais e garante um excelente resultado. Aplique a mascara em todo o cabelo, garantindo que os fios ficam tratados da raiz até às pontas. Seguidamente separa mechas de cabelo e torça em espiral, mas sem apertar muito. Segure a mecha enrolada por alguns segundo para dar tempo para a mascara penetrar em todos os fios. Repita esse processo para todas as mechas de cabelo.

  3. 3

    Deve manter a máscara no cabelo pelo menos durante quinze minutos. No final desse período lave o cabelo com pouco champô, ou se preferir passe só o cabelo por água corrente. Pode depois secar o cabelo com uma toalha de material suave e enquanto o cabelo ainda estiver úmido realize uma escovagem. Evite usar secador e deixe o cabelo acabar de secar naturalmente à temperatura ambiente.

Comentários
blog comments powered by Disqus