» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Fazer uma Introdução Exemplos

Como Fazer uma Introdução Exemplos

Galeria
Como Fazer uma Introdução Exemplos

Muitas pessoas, ao redigirem um texto ou fazerem um trabalho, possuem uma grande dificuldade em saber como iniciá-lo. A introdução de qualquer texto é parte fundamental, pois dela é que se extrai todo o conteúdo posterior, por isso é meio complicado fazê-la, mas existem algumas dicas que podem te ajudar. Se você quer saber quais são, preste atenção ao procedimento que segue abaixo.

Instruções
  1. 1

    Para começar uma introdução é necessário primeiramente, ter em mente sobre qual assunto você irá abordar. É importante que as idéias já estejam fixas em sua mente, que você saiba como poderá desenvolver a história, mesmo sem antes começá-la. Procure usar bastante sua imaginação, isso ajudará muito no início da introdução.

  2. 2

    Algo que você deve evitar num início de um texto é expressões repetitivas, aquelas famosas expressões que aparecem em todos os livros, jornais e revistas. Tente ser original, evitando expressões como: "Era uma vez", ou "Tudo começa". Expressões assim você definitivamente deve abolir de sua introdução.

  3. 3

    Você pode começar uma introdução com algumas frases mais bem colocadas. A primeira delas que você pode utilizar seria: "Preliminarmente, vamos abordar um determinado assunto que diz respeito a..." É importante que você comece o texto com algo que realmente marque o seu início, abordando de forma vagarosa o assunto, pois é importante lembrar que a introdução é apenas o começo, fatos relevantes, o decorrer da história deve ser deixado para o seu momento posterior, que é o desenvolvimento.

  4. 4

    Outra expressão que você pode utilizar para iniciar o seu texto vem a ser: "Para começarmos, adentremos em um tema muito relevante..." É essencial focar a atenção das pessoas com o seu texto, com o seu chamado, para que elas queiram ler mais e mais. Você pode também fazer uso da expressão: "Tendo em vista o grande acervo de informações a respeito deste assunto, devemos abordá-lo..." Lembre-se de mencionar e reafirmar a importância do assunto sobre o qual você está redigindo, para que as pessoas percebam a significância que tal assunto tem no mundo e o quão importante será se elas lerem o seu texto e tudo começa com uma boa introdução.

  5. 5

    Hoje em dia não existem mais aqueles conceitos de introduções curtas ou longas. Sua introdução deve se qualificar ao tema que você pretende abordar. Você não precisa fazer uma mínima introdução se achar que precisa colocar mais coisas para chamar a atenção do público, o importante não é se a introdução é curta ou longa e sim, se é repetitiva. Pois pode ser uma grande introdução mas com diversos elementos importantíssimos que não devem ser dispensados.

  6. 6

    Acima estão alguns exemplos de como começar a introdução, mas lembre-se são apenas exemplos, você deve procurar adaptá-la ao tipo de assunto que você quer abordar, tentando colocar o máximo de informações relevantes que façam presumir que as pessoas devam ler o assunto abordado por você e que aquilo de alguma forma irá influenciá-las a uma mudança positiva. Assim, seguindo este procedimento, passo a passo e com cuidado você terá uma perfeita introdução e consequentemente um excelente desenvolvimento e final.

Comentários
blog comments powered by Disqus