» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer uma maquiagem perfeita

Como fazer uma maquiagem perfeita

Galeria
Como fazer uma maquiagem perfeita

Uma maquiagem perfeita não requer apenas bons produtos e prática, requer confiança na hora de por a mão na massa. Existem muitas mulheres que possuem um certo receio de se maquiar, devido a isso, muitas delas recorrem a vídeos auto explicativos, tutorias e até mesmo a bons passo a passo. Veja a seguir um passo a passo de como fazer uma maquiagem perfeita para o dia ou para a noite.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para uma maquiagem perfeita é preciso que a pele esteja bem limpa, sem vestígios de sujeira. Escolha um produto que tenha como objetivo limpar profundamente a pele, como um sabonete líquido esfoliante para o rosto. Aplique uma boa quantidade deste produto em uma esponja e molhe o rosto, faça movimentos circulares com a esponja por todo o rosto, desde a testa ao pescoço. Terminado este procedimento, retire todo o produto com água corrente e seque o rosto com uma toalha.

  2. 2

    Com a pele limpa é necessário hidratá-la, pois o esfoliante pode machucá-la se esfregado com muita força, portanto passe uma camada bem fina de hidratante em todo o rosto. Depois, escolha uma base de alta definição que seja exatamente no mesmo tom da pele e aplique-a em todo o rosto, com movimentos de dentro para fora, aplicando bem na pálpebra móvel, no nariz e no queixo. Se necessário aplique mais que uma camada.

  3. 3

    Escolha um corretivo que não seja muito claro ou tenha fundo branco e aplique-o nas olheiras e em manchas ou espinhas no rosto. Espalhe bem o corretivo com a ponta dos dedos. Depois, escolha um pó bem leve e fino para aplicar sobre a base, o pó também precisa ser do tom do rosto, aplique-o com um pincel bem grande e espalhe bem, principalmente em áreas mais oleosas da pele. É importante espalhar o pó no pescoço para que a cor da pele fique bem uniforme.

  4. 4

    O blush deve ser sempre em um tom pêssego puxado para o dourado com pouco brilho, pois pode ser usado tanto de dia quanto à noite. O blush na cor rosa não fica muito interessante, pois deixa a maquiagem com aparência artificial. Aplique o blush com um pincel específico nas maçãs do rosto, se tiver colocado muito produto, esfume bem o local com o pincel limpo até obter o tom desejado.

  5. 5

    Passe um iluminador um pouco acima do blush, na parte mais alta e espalhe bem. Escolha uma máscara de cílios na cor preta, que dê bastante volume e ao mesmo tempo alongue os cílios e aplique duas camadas. Passe uma sombra com fundo acobreado em toda pálpebra móvel e esfume o canto externo com um marrom escuro ou até mesmo com a sombra preta. Para finalizar passe um batom nude ou rosa claro nos lábios.

Comentários
blog comments powered by Disqus