» Dinheiro » Como fazer uma monografia passo a passo

Como fazer uma monografia passo a passo

Galeria
Como fazer uma monografia passo a passo

Trabalho que define a conclusão de curso de todos os estudantes, assim é a monografia. Temida por muitos, por se tratar de um trabalho de alta complexidade. Que exige do aluno além de muito estudo e pesquisa, muito tempo. Pois se trata de um trabalho com grande numero de páginas.

Para se formar a necessário em todos os cursos de faculdade, fazer e apresentar um trabalho de conclusão de curso chamado monografia. Que muitas vezes tira o sonho daqueles que são propostos a fazê-lo.

O trabalho trata de: o aluno precisa escolher um tema que foi estudado durante curso, e assim dissertar sobre o assunto. Tomando por base autores renomados, para assim embasar suas ideias.

Por se tratar de um trabalho relativamente grande, muitos sentem- se incapaz de executar tal tarefa. Mas não se trata de um trabalho impossível, pois partindo do pressuposto que o aluno se preparou durante todo o curso para a temida monografia.

Instruções
  1. 1

    Para a elaboração de um bom trabalho é necessário se decidir sobre qual tema que estudou durante o curso, mais aguçou seu interessa. Pois falar do que se gosta torna- se algo mais prazeroso.

  2. 2

    Após decidir sobre o que será falado é necessário que o aluno também escolha uma linha de pesquisa. E também autores renomados na área, para assim embasar sua pesquisa.

  3. 3

    Assim que executar os passos anteriores é necessário que o aluno comece a coletar materiais, fazendo assim pesquisas sobre o assunto e autores escolhidos.

  4. 4

    Definir um tempo máximo para a execução do trabalho é algo primordial, pois assim poderá fazer o trabalho separando- o por etapas. E assim termina- ló de maneira calma, sem que aja contratempos.

  5. 5

    Todas as vezes que achar necessário, procure o professor orientador, para que assim evite futuras complicações.

    A confecção da monografia exige comprometimento e responsabilidade. Pois sabe- se bem que a conclusão do seu curso se resumirá em uma monografia bem feita.

    Assim se torna importante buscar informações com o corpo docente, para assim sanar a dúvidas possíveis e evitar contratempos no desempenho do trabalho.

  6. 6

    No calendário acadêmico de cada curso possui as datas prováveis para começo e termino dos trabalhos. Fique atento a esse calendário e não perca tempo.

  7. 7

    Para a confecção de um bom trabalho a leitura é fundamental, pois a partir de uma boa leitura e pesquisas o acadêmico ficará a par do assunto, e assim dominará o mesmo. O que facilitará o andamento da monografia.

  8. 8

    O trabalho deve ser dividido em sumário, introdução, capítulos e referencias bibliográficas. Sem falar da dedicatória e epigrafe que é necessário ao trabalho.

Comentários
blog comments powered by Disqus