» Hobby » Cultura e Sociedade » Como fazer uma oração para Santo Antônio

Como fazer uma oração para Santo Antônio

Galeria
Como fazer uma oração para Santo Antônio

Santo Antônio, um dos santos mais populares do Brasil, é conhecido como casamenteiro e padroeiro dos pobres, por tratar-se de um membro da ordem franciscana, assim como São Francisco de Assis.
Fernando, seu nome de batismo, foi modificado para Antônio, após seu ingresso na Ordem Franciscana. Para tanto, deixou para trás uma vida financeira estável e cercada de benesses. Um milagre é atribuído a Santo Antônio, quando, ainda em vida, distribuiu os pães do convento aos pobres, deixando o convento com a dispensa vazia. O cozinheiro, preocupado, dirigiu-se à Antônio para questionar-lhe quanto ao que seria oferecido aos frades do convento. Antônio aconselhou-o que fosse até a dispensa, onde chegando surpreendeu-se, pois havia pão em fartura.
Sua invocação como santo casamenteiro ocorre porque Santo Antônio promovia o casamento de diversas pessoas pobres, celebrando os casamentos sem cobrar por eles.
Antes de morrer, Antônio prometeu que não deixaria de atender aos pedidos a ele dirigidos. Tendo em vista sua história de trabalho e dedicação aos mais pobres e necessitados, compreendemos o quanto é valioso solicitar a intercessão de Santo Antônio, que certamente está próximo ao coração de Deus, já que desempenhou na terra um trabalho que tinha como cerne principal o amor ao próximo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando referir-se a Santo Antonio em oração, lembre-o de sua promessa para com a humanidade, justifique que este é o motivo que lhe leva a recorrer a seus favores. Esta é uma forma de explicitar a confiança depositada nos favores de Santo Antônio.

  2. 2

    Reforce que sua amizade e proximidade com Deus em sua vida terrena, tanto maior se fazem agora, que está diante da face de Deus, o que lhe coloca propenso a falar com Ele sobre a dificuldade que lhe apresentamos. Nossa condição humana, sinônimo de falhas e pecados, que muitas vezes desapontam a Deus, nos coloca numa situação pouco digna de obter favores dele. É com esta humildade que devemos clamar a solicitude de Santo Antônio em interceder por nossos pedidos.

  3. 3

    Coloque sua súplica com clareza. Explique quais motivos lhe colocam aflito e lhe fazem recorrer a seu favor. Reconheça que a vontade de Deus é supremamente superior a nossa. Confie-lhe a missão de intercessor, mas ao mesmo tempo, refira que confia firmemente nos propósitos de Deus, para que tudo corra de acordo com sua vontade.

  4. 4

    Agradeça, ao final da oração, pela escuta atenta de Santo Antônio. Pode-se finalizar com a oração do Pai-Nosso e da Ave-Maria. Recomenda-se também a oração simples da jaculatória: “Santo Antônio, rogai por nós”.

Comentários
blog comments powered by Disqus