» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como fazer uma piscina

Como fazer uma piscina

Galeria
Como fazer uma piscina

Quem acha que o sonho de ter uma piscina em casa é distante está enganado. O custo de ter uma piscina em casa pode ser menor do que você imagina, tudo depende do modelo, do material e do tamanho que você escolher.

Uma vantagem de fazer a sua própria piscina é poder desenhá-la com o modelo que você escolher, profundidade, formato, presença de escadas entre outros. Confira as melhores dicas para fazer uma piscina com muito conforto e economia.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Rabisque um desenho de como você deseja a sua piscina. Pode ser um modelo básico, quadrada, ou com formato que você desejar. Depois disso, contrate um arquiteto e mostre para ele o seu projeto inicial para que ele adapte para a sua casa, de acordo com o modelo arquitetônico, posição do sol e faça toda a instalação hidráulica e elétrica da piscina.

    Evite deixar o projeto de sua área de laser com pessoas que não entendem do assunto, pois consertar as falhas pode sair mais caro do que o preço do profissional. Verifique se o arquiteto possui cadastro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).

  2. 2

    Preste atenção em alguns detalhes para a construção da sua piscina ser perfeita. Verifique o tamanho que a piscina vai ter, e escolha a sua profundidade, o ideal é que seja entre 1,30m e 1,40m para possibilitar a natação.

    Verifique também a posição do sol e escolha um local onde bata sol a maior parte do dia, para que a água fique aquecida. Tome cuidado para não montar a piscina em um lugar que não bata sol. Confira também se as características do solo do terreno são apropriadas para a construção de piscinas.


  3. 3

    Com o projeto na mão, comece a pesquisar os preços e os materiais para a sua construção. Alguns materiais deixam o projeto cerca de 70% mais baratos e são ótimos para a piscina, como por exemplo a fibra de vidro e o vinil, além de existir empresas que ainda dão descontos e parcelam a compra em até 12 vezes sem juros.

    Pesquise bastante antes de fechar a compra e verifique se é mais barato comprar tudo em apenas um local ou peças separadas em várias lojas, não tenha pressa para fechar o melhor negócio no vendedor mais confiável.

    Contrate uma empresa de engenharia boa para a construção da piscina e acompanhe a obra de perto, passando pelo menos uma vez por dia para ver se tudo está correto.

Comentários
blog comments powered by Disqus