» Saúde » Como fazer uma piscina de alvenaria: confira dicas

Como fazer uma piscina de alvenaria: confira dicas

Galeria
Como fazer uma piscina de alvenaria: confira dicas

Fazer uma piscina de alvenaria requer apoio de prestador de serviço especializado. Geralmente, existem empresas que trabalham com engenharia própria para esse modelo de construção. É o tipo do trabalho que exige conhecimento diverso, uma vez que mescla atividades de pedreiro, bombeiro hidráulico e eletricista em um único empreendimento.

Tudo começa, pois, com a escolha de um terreno que possua espaço adequado não só para o reservatório de água, mas, também, para o trânsito livre dos banhistas. Em seguida, há a necessidade de um adequado planejamento em torno da colocação de equipamentos indispensáveis, como bomba, filtro e todo o jogo de tubulação.

Para que uma piscina de alvenaria seja mantida em perfeita atividade, um outro item é tão importante quanto a água. Nesse caso, torna-se fundamental a urgente instalação de um bom quadro de luz, capaz de alimentar com a devida força o abastecimento do reservatório destinado ao banho. Sem esse trânsito de energia deixa de ser viável o andamento da engrenagem que concede vida à piscina.

Instruções
  1. 1

    Na prática, o que os banhistas vêem - uma piscina toda pronta, estruturada nos mínimos detalhes - é apenas a arte final de todo um processo que começa mesmo na fundação em ferro, no alicerce amarrado de tijolo cru e concreto puro. Consequentemente, após dias e até meses de preparação, aparece no quintal de casa, nos clubes sociais ou esportivos, nos sítios ou nas fazendas, como em um passe de mágica, uma exuberante piscina que chama a atenção, que valoriza por demais o imóvel e que, principalmente na época do calor, desperta o interesse de um montão de gente.




  2. 2

    Construir uma piscina de alvenaria requer apoio de prestador de serviço especializado, com planejamento para colocação de equipamentos indispensáveis, como bomba, filtro e todo o jogo de tubulação. Sem o trânsito certo de energia elétrica deixa de ser viável o andamento da engrenagem que a concede vida.

  3. 3

    Uma piscina é algo que chama a atenção, que valoriza o imóvel. Entretanto, tamanha beleza é fruto de muito esforço, de envolvimento com o pesado. Entradas e saídas de água, tubulação, ralos bem posicionados e até iluminação interna, tudo tem uma explicação. Cada item conta com o auxílio de alguém para ganhar utilidade. A fantasia de uma piscina, bem construída é sonho de consumo de muitos a cada verão e esconde bastante trabalho.


Dicas e AVISOS
  • O cloro é um produto que conserva a utilidade da água por mais tempo do que o normal.
Comentários
blog comments powered by Disqus