» Alimentos » Receitas » Como fazer uma saia longa

Como fazer uma saia longa

Galeria
Como fazer uma saia longa

A saia longa é o atual coringa da moda. É possível usá-la de dia, à noite e em ocasiões mais especiais, tudo depende dos acessórios com os quais é combinada e da maquiagem escolhida. A tendência não é nova, surgiu em meados de 2009 e chegou para ficar.

Os modelos rendados fazem bastante sucesso entre as pessoas mais jovens. Uma parte da perna fica à mostra, conferindo uma sensualidade ao look. Mas devem-se tomar alguns cuidados ao optar por essa composição. Isso porque a renda é um tecido muito formal e precisa ser combinada com algo fresco como as cores cítricas ou uma t-shirt estampada com motivos descolados. Saias parcialmente transparentes, feitas com tecidos como o voile, também devem ser combinadas seguindo esta mesma lógica.

Com este passo a passo será possível criar uma bela saia longa para combinar com diversas peças de roupas, criando looks diversificados. Para isso é necessário um pequeno domínio da arte de costurar, o que não é um empecilho para que pessoas sem experiência tentem criar a peça. Basta prestar atenção ao tutorial e seguir os passos rigorosamente para que a peça fique com um bom caimento.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece escolhendo o tecido que irá compor a sua saia. Se for de renda, escolha um outro pano que será utilizado para o forro. Fica mais discreto optar por algo monocromático, pois o resultado poderá ser desagradável aos olhos caso se utilize uma cor forte para o forro já que ele ficará a mostra. Tratando-se de uma saia feita com um tecido estampado, dê preferência às malhas, pois elas são mais frescas e fáceis de costurar. Compre também a linha da mesma cor dos seus tecidos. Se você já tiver uma saia, ela poderá servir como molde

  2. 2

    Caso você não tenha uma saia para retirar o molde, construa o seu a partir de papel jornal ou manteiga, retirando as medidas da cintura de alguma peça de roupa que você já tenha. Lembre de adicionar quatro centímetros a mais que serão fechados na costura. A partir desse molde você poderá criar vários outras peças, por isso é interessante guardá-lo para futuros usos.

  3. 3

    Corte duas vezes o tamanho do seu molde e una as extremidades com uma costura reta ou overlock, se possuir uma máquina com essa função. Para criar a cintura, faça uma dobra com cerca de oito centímetros com o tecido virado ao avesso. Prenda com alfinetes e passe uma costura deixando uma pequena abertura. Passe um elástico na cintura, faça a barra da sua saia e ela estará pronta.

Comentários
blog comments powered by Disqus