» Hobby » Como Fazer uma Saída de Banho para Crianças

Como Fazer uma Saída de Banho para Crianças

Galeria
saida de banho para meninas

Seja na praia, no banho, na piscina, as crianças não costumam ter muito cuidado ao andar por aí molhadas. Além de molharem qualquer lugar por onde passam, elas também podem se machucar. Uma saída de banho é uma boa alternativa. Além de manter a criança seca, ela estará vestida de maneira prática, caso queira voltar para a piscina ou para o mar. Aprenda como fazer uma saída de banho para crianças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é verificar se você tem tudo o que vai precisar, em mãos. Caso não tenha, não se preocupe. Os materiais são fáceis de ser encontrados, e você pode compra-los desde supermercados até lojas de tecidos ou casas de artigos esportivos.

    O passo seguinte consiste em medir o tamanho da criança para qual essa saída de banho vai ser destinada. Meça o tronco, cintura e o comprimento. Essas são as medidas fundamentais.

  2. 2

    Você pode fazer essa saída de banho para crianças de duas formas diferentes: a primeira, é utilizando uma toalha extragrande ou uma camisa bem larga, de tecido grosso, porém confortável. Nesse caso, o mais prático é utilizar a toalha. Você vai precisar de um elástico de aproximadamente dois metros de comprimento por seis ou sete de largura. Você pode utilizar o elástico no estilo de amarrar ou costurar pequenos passadores – como os de calça – para que ele não caia.

    Estenda a toalha com o seu maior comprimento da horizontal. Dobre a ponta superior da esquerda de encontro a ponto inferior da direita, porém um pouco mais abaixo. Se preferir faça um pequeno corte no tecido para que ele ganhe uma referência do lado que deve ser usado. O fechamento dele na criança será feito como se fosse um roupão.

  3. 3

    Caso esteja trabalhando com um tecido comprado, utilize as medidas que tirou da criança como referência. O comprimento ideal é próximo aos joelhos, ou metade das coxas. Estenda-o sobre uma superfície plana e delimite a parte superior e a inferior. O processo é o mesmo da toalha: escolha uma parte para servir de referência para a criança na hora que ela for se vestir.

    Com algum pedaço que sobrou do tecido, faça o cordão de amarrar. A medida é aproximadamente a mesma: dois metros. Dessa forma a criança tem espaço para amarrar. Nesse caso também pode ser feito os passadores para facilitar a amarração e fazer com que o cordão não se solte, caso desamarre.

Comentários
blog comments powered by Disqus