» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer uma sobrancelha perfeita

Como fazer uma sobrancelha perfeita

Galeria
Como fazer uma sobrancelha perfeita

É inquestionavel o fato de que as sobrancelhas são a molduras dos olhos, elas quando bem feitas e limpas destacam o olhar e podem até evidenciam traços da nossa personalidade. Nos oferecendo desde um semblante mais angelical ou até mesmo um olhar sedutor.

Porém com essa correria do dia-a-dia acabamos por deixar de realizar aquela visitinha ao salão, e por consequência sempre tem aqueles fiozinhos fora do lugar. E nem mesmo uma maquiagem perfeita pode disfarça-los.

Então para não ficarmos desfilando por ai com as famosas sobrancelhas de taturanas, vamos ensinar que com um pouco de atenção podemos fazer uma sobrancelha perfeita sem sair de casa, mas contudo vale algumas dicas para cada tipo de rosto:
Para os rosto quadrados o melhoré usar sobrancelhas retas, com curva mais acentuada na pontinha exterma.

As sobrancelhas com formas arqueadas é a ideal para quem tem o rosto oval, pois realça a expressão do olhar, ja para quem possui o formato do rosto redondo tem que passar longe de sobrancelhas finas, pois elas destaca ainda mais o rosto gordinho.

Então para não ficarmos desfilando por ai com as famosas sobrancelhas de taturanas, vamos ensinar que com um pouco de atenção podemos fazer uma sobrancelha perfeita sem sair de casa

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tesourinha, escova e lápis para sobrancelha.
  • Caneta hidrográfica.
  • Espelho.
  • Pinça.
  1. 1

    Procure um espaço bem iluminado e um espelho onde você consegue visualizar bem o que esta sendo feito. Passe um creme nas sobrancelha e com uma caneta hidrográfica, faça uma linha reta da base do nariz até a sobrancelha, afim de encontrar o ponto onde ela deve começar.

  2. 2

    Traçe uma diagonal da íris do olho até a sobrancelha, para achar o ponto mais alto.

  3. 3

    Para determinar o final da sobrancelha, desenhe uma diagonal a partir da base do nariz em direção ao final dela.

  4. 4

    Após de desenhanda toda a sobrancelha, arranca com a pinça todos os pêlos que estão fora desta marcação. Começando por todos que estão abaixo da sobrancelha e depois os que estão acima.

  5. 5

    Para um acabamento mais profissional, utilize um lápis de sobrancelha, caso aconteçe eventuais falhas ou mesmo para preencher um espaço que não possui muito pêlos, depois passe um rímel incolor e um iluminador para diminuir o efeito vermelhidão após a sobrancelha feita.

Dicas e AVISOS
  • Lápis B6 são melhores para acabamento.
  • Utiliza creme de limpeza para abrir os poros, com isso a dor é menor.
  • È importante ir ao um profissonal, se caso for a primeira vez que você ira fazer a sobrancelha.
Comentários
blog comments powered by Disqus