» Hobby » Como Fazer uma Tenda com Lona

Como Fazer uma Tenda com Lona

Galeria
Tenda Feita Com Lona

Para quem gosta de aventuras e acampamentos uma tenda de lona é uma ótima forma de se abrigar e se proteger da chuva, do sol e do frio. Sem contar que o material feito com lona é mais resistente e pode ser feito em no tamanho que desejar ou que seja mais adequado.

Feita com estruturas mais resistentes, uma tenda de lona pode servir para passar uma temporada de maior duração em determinado lugar. Basta se lembrar dos ciganos que constroem suas moradas provisórias com este material e até mesmo muitos circos.

Não importa a finalidade. Se bem feita, uma tenda de lona vai atender a demanda e garantir proteção, estadia segura e diversão.

Dificuldade
Intermediário
Instruções

Coisas que você precisa

  • Lona
  • Corda
  • Tesoura
  1. 1

    Para fazer uma tenda de lona providencie estruturas de alumínio, ferro , madeira ou até mesmo de galhos fortes. Planeje bem para que a construção seja bem sucedida. Faça uma planta de como quer a barraca quando ficar pronta.

    Use uma fita métrica para tirar as medidas de suporte das estruturas, bem como a altura e largura. Compre uma lona de material resistente e firme e que também não passe calor quando exposta a luz solar. Evite comprar lona preta.

  2. 2

    Pegue uma haste de alumínio forte e perfure o chão com ela já tendo em mente que o tamanho da haste será a altura da tenda. Providencie uma corda e amarre uma ponta no topo da haste. Pegue a lona e localize a região central dela. Faça uma dobra juntando as duas pontas. Faça outra dobra só que agora no sentido contrario começando pela parte esquerda. Este será o centro da lona.

    Após localizar a parte central, pegue um pedaço de madeira que meça uns 17 centímetros aproximadamente ou utilize uma pedra com a mesma dimensão. Estique a lona e coloque a madeira ou pedra bem no centro dela e por baixo. Levante a madeira coberta pelo tecido e amarre com um pedaço de corda. Com a outra ponta da corda erga a lona a uma altura de mais ou menos um metro. Amarre a corda em um troco.

  3. 3

    Coloque o pedaço de alumínio em baixo do centro da lona para ajudar na sustentação. Providencie pedras pesadas e pedaços fortes de pau. Faça a base da tenda esticando bem o tecido e colocando uma pedra ou tijolo por cima.

    Repita este procedimento a cada 1 metro de extensão deixando o material bem esticado e firme. Bata o pedaço de estaca ao lado de cada pedra para ajudar a fortificar a base no solo.

Comentários
blog comments powered by Disqus