» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer unha francesinha

Como fazer unha francesinha

Galeria
Como fazer unha francesinha

A unha francesinha é um tipo de decoração nas unhas característico por sua beleza clássica e o fato de estar sempre na moda. Este estilo deixa as mãos das mulheres com um visual arrumado e bem bonito.

Venha aprender a fazer unha francesinha passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pincel de maquiagem velho
  • Esmalte de finalização (top coat)
  • Esmalte branco (ou da cor que voce queira que sua francesinha seja)
  • Lixa
  • Esmalte de base (base coat)
  • Fita adesiva
  • Removedor de esmalte e algodão
  • Esmalte de cor suave (beje, rosinha ou ce cor leitosa)
  1. 1

    Antes de começar seu trabalho, certifique-se de que tem as suas unhas limpas de resíduos. Para isso, esfregue-as bem com algodão embebido em removedor de esmalte. Lixe suas unhas e de a elas o formato que mais gostar. Passe uma camada de esmalte de base (base coat) para proteger suas unhas e evitar que elas se manchem.

    Passemos então à unha francesinha.

  2. 2

    Se desejar ter uma cama de esmalte por baixo da francesinha, passe então uma camada de esmalte. Os mais indicados para este tipo de trabalho são os esmaltes com uma cor suave, pastel como os rosinhas claros ou bejes claros ou então os brancos com uma consistência mais leitosa. Deixe secar bem a camada de esmalte que escolheu.

    Feito isso, passemos à técnica propriamente dita. Você pode optar por dois métodos. Um deles consiste em colar fita adesiva em sua unha, deixando apenas a ponta que pretender passar esmalte para a francesinha. Se achar mais conveniente faça unha por unha, senão coloque a fita em todas as unhas e passe para a aplicação do esmalte.

    Passe uma camada de esmalte branco, ou colorido se pretender fazer unha francesinha colorida. Deixe essa camada secar por completo e mantenha a fita adesiva na unha. Depois dessa camada seca passe uma segunda camada do esmalte que deseja para sua unha francesinha. Deixe secar muito bem e retire, com cuidado, a fita adesiva. Finalize com um esmalte de finalização (top coat).

  3. 3

    O outro método consiste em passar o esmalte da ponta da unha, da cor que você escolheu, sem ter muito cuidado, pois iremos limpar os excessos. Se escolher fazer sua unha francesinha através deste método, não pinte nenhum esmalte antes nas unhas.

    Com um pincel de maquiagem velho, daqueles chatinhos e bem firmes, mergulhe-o em removedor de esmalte e passe nas bordas de sua unha francesinha, fazendo a forma que deseja que sua unha tenha, mais reta ou meia-lua. Repita o processo.

    Depois de o esmalte seco, passe uma camada de um esmalte pastel e leitoso, como explicado antes. Deixe secar e finalize com um esmalte de finalização (top coat).

Comentários
blog comments powered by Disqus