» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer unhas marmorizadas

Como fazer unhas marmorizadas

Galeria
Como fazer unhas marmorizadas

Ter umas unhas bonitas e bem cuidadas é umas das caraterísticas essenciais para uma mulher. Atualmente, as unhas embelezadas estão muito na moda e um dos exemplos disso são as unhas marmorizadas.

Esta técnica é simples de fazer e com alguma prática e paciência você consegue reproduzir este modelo de unhas bem popular.

Aprenda como fazer unhas marmorizadas passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Água em temperatura ambiente
  • Fita adesiva (para facilitar o porcesso de limpeza)
  • Palito ou palito de laranjeira
  • Um copo de plástico ou uma vasilha velha que não use mais
  • Esmaltes com 3 ou mais cores diferentes
  1. 1

    Inicie o processo preparando as suas unhas com uma camada de base e uma camada de esmalte.

    Tenha em mente de que quanto maior for a circunferência de seu copo ou vasilha, mais esmalte você gasta, opte por um copo ou vasilha um pouco mais pequeno. Além de poupar esmalte, o seu resultado será sempre o mesmo.

    Encha seu copo com um pouco de água morna ou temperatura ambiente. Se a água estiver muita fria, o esmalte não vai diluir-se bem na água.

    Escolha os esmaltes com que você quer trabalhar e tenha em mente a opacidade do esmalte que você escolheu. Se o esmalte escolhido tiver tendência a ser um pouco transparente, o resultado pode não ser tão vivo e visível.







  2. 2

    Comece com a cor mais clara. Coloque o pincel no centro do copo ou vasilha com água e deixe cair uma grande gota de esmalte na água. Ela deverá alastrar-se e cobrir toda a superfície da água. Continue com as outras cores que escolher até que obter alguns círculos concêntricos de esmalte na água.

    Usando o palito, arraste através do esmalte, da borda para o meio. Continue arrastando o palito através do esmalte, até encontrar um padrão que você considera bonito e que lhe agrade.



  3. 3

    Para ajudar na limpeza dos dedos, cole fita adesiva em torno da borda da unha para proteger a pele do seu dedo do esmalte. Com o seu dedo na posição horizontal, mergulhe a unha dentro do copo certificando-se que está completamente submersa. Use o palito para contornar o seu dedo, retirando o restante esmalte que sobra em volta do dedo e arrastando-o para as bordas do copo. Com cuidado, retire o seu dedo da água e deixe secar antes de retirar a fita.
    Repita o primeiro processo de colocar o esmalte para as restantes unhas, cor por cor, no copo até ficar com o padrão que deseja.

Comentários
blog comments powered by Disqus