» Tecnologia » Internet » Como fazer upload de arquivos

Como fazer upload de arquivos

Galeria
Como fazer upload de arquivos

Neste guia, nós vamos aprender como fazer upload de vários tipos de arquivos e também utilizando dois métodos principais, o de envio de arquivos para hosters públicos e o envio com uso de plataformas de programação para quem trabalha com um domínio e server próprio.

Instruções
  1. 1

    Primeiro, vamos ver como usuários domésticos podem fazer upload de arquivos grandes em hosters públicos na internet. Há muitas opções de sites que fazem este serviço grátis, mas com algumas limitações no tamanho. Para isso, vamos utilizar algumas técnicas simples para efetuar o upload.

    1- Você vai precisar instalar o programa WinRar, se já não estiver disponível no seu computador. O download pode ser feito na página: http://winrar.softonic.com.br/
    2- Após instalado o programa, vamos utilizá-lo para dividir um arquivo grande em várias partes. Como exemplo de server gratuito, vamos adotar o site Mediafire (www.mediafire.com) que permite upload de até 200 MB por aquivo. Você pode opcionalmente criar também uma conta no site para ter seus arquivos permanentemente armazenados.

  2. 2

    3- No Windows, selecione o arquivo maior de 200MB que você deseja dividir. Adicione o arquivo no WinRar selecionando a opção "Adicionar para o arquivo" que aparece entre outras opções ao clicar com o botão direito em cima do arquivo. Uma nova janela deste programa vai abrir
    4- Nas opções de compactação do arquivo, selecione método de compressão "Armazenar".
    5- Logo abaixo, em tamanho do volume, digite o valor limite do site por arquivo, no caso 200 MB, em bytes, o que ficará como "200.000.000". Isto dividirá o arquivo em várias partes de cerca de 200 MB cada.
    6- Após gerados os arquivos na pasta que você escolheu. Vá no site do MediaFire e clique em "Upload". O método de upload neste servidor é por Java, o que permite que possam ser selecionados todos os arquivos ao mesmo tempo e se você desejar, cancelar um ou outro, ou adicionar outros, durante o processo. Agora é só esperar o upload terminar e pegar o link de cada um dos arquivos.

  3. 3

    Outro passo para fazer upload, agora para quem possui um domínio próprio e trabalha com servidores estilo FTP e programação de clientes de envio, a dica é a plataforma dos ASP.NET, da empresa Ajax. O upload desenvolvido pela empresa permite que você faça upload simultâneo de vários arquivos através de plataformas asp e também php.
    1- No site da Ajax (http://ajaxuploader.com/), clique em download logo após a descrição do uploader
    2- Se você trabalha com php, avance mais abaixo na página, na direita, encontrará o link para plataforma php.
    3- Faça o download do arquivo, abra-o e em seguida, abra o arquivo READ ME.
    4- Siga as instruções para implementação do upload conforme o desenvolvedor com o qual você trabalha (C# ou VB)

Comentários
blog comments powered by Disqus