» Hobby » Feriados e Celebrações » Como fazer velas de natal

Como fazer velas de natal

Galeria
Como fazer velas de natal

O Natal é marcado pelo uso de velas temáticas, com lindas formas natalinas e aromas que lembram esta data comemorativa. Para fazer suas velas de natal você necessita de ter uma receita básica de velas e executá-la segundo as instruções que se seguem. Aprenda a seguir como fazer velas de natal passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Corantes (pó de ser giz de cera ralado ou anilina em pó) opcional
  • Pavio
  • Forma de alumínio para pizza
  • Moldes
  • Essencia à sua escolha opcional
  • Parafina
  • Termômetro
  1. 1

    Corte a parafina em pedaços pequenos e prepare os pavios cortando com um tamanho que deixe uma boa margem de segurança na medida. Leve a parafina para derreter em uma panela velha e de acordo as instruções do fabricante, controlando sempre a temperatura conforme o fabricante indica, com a ajuda de um termômetro. Esta será a altura ideal para adicionar os corantes e essências que deseja que sua vela tenha. Cole uma das pontas do pavio no centro de um lápis e estique vem. Coloque a parafina derretida no molde desejado já untado e posicione o pavio preso no lápis no centro. Deixe a vela esfriar antes de desenformar e decorar.

  2. 2

    Vela de Natal: Vela de canela.

    O cheiro da canela é muito tradicional no Natal e, em seguida, vamos aprender a fazer uma vela de canela.
    Leve a parafina a derreter em uma panela velhe e adicione corante amarelo. Ao mesmo tempo junte um pouco de essência de canela. Despeje a parafina derretida em uma fôrma untada com o formato que desejar e não se esqueça de posicionar o pavio. Deixe esfriar e endurecer antes de desenformar.
    Depois de sua vela pronta passemos à decoração. Coloque a vela em uma lata untada um pouco mais do que a vela, mais um centímetro. Ao seu redor, coloque os paus de canela arrumando-os de forma a fazer um "cercadinho" em toda a volta. Coloque mais um pouco da parafina amarela, para que a canela se fixe na vela. Para um acabamento mais bonito, não cubra toda a canela. Deixe esfriar e endurecer de novo. Finalize com uma fita de cetim vermelha em volta da vela já pronto, fazendo um laço.

  3. 3

    Velas de Natal: Vela estrela

    Pegue sua forma de alumínio para pizza e corte a borda da forma.Com a ajuda de uma lata pressionando a base, forme os gomos da estrela, levantando as bordas do prato. Este tipo de molde dispensa lubrificação. Derretida a parafina, despeje-a na forma, já tingida e com a essência que você escolheu, deixando 2 centímetros de borda. Deixe a parafina ficar opaca para espetar o pavio e coloque mais um pouco de parafina até o topo. Quando a vela estiver fria abra os gomos e corte o pavio com a altura desejada.

Comentários
blog comments powered by Disqus