» Alimentos » Como Fazer Wrap de Peito de Peru

Como Fazer Wrap de Peito de Peru

Galeria
Wrap de peito de peru

O termo wrap se aplica a um tipo de sanduíche feito a partir de um pão espalmado e macio. Os wraps diferenciam-se dos sanduíches convencionais porque apresentam apenas uma única fatia de pão enrolando todos os ingredientes, enquanto em outras sanduíches se usam duas fatias de pão para criar a camada inferior e superior. Os wraps são muito populares na cozinha mexicana, grega e turca, sendo difícil afirmar com toda a certeza onde surgiu originalmente este prato culinário. Atualmente os wraps se tornaram muito apreciados por todo o mundo e são vendidos por diversas marcas de fast-food e também por marcas de alimentos saudáveis que usam apenas alimentos ideais para uma alimentação equilibrada no recheio de seus wraps. O pão que se usa nos wraps, obrigatoriamente fino e espalmado, é feito a partir de farinha de centeio. Os recheios dependem bastante da região geográfica, mas geralmente combinam carne fatiada ou bacon, cogumelos, queijo e diversos vegetais como tomate, alface, cenouras e cebolas. Aqui ficam algumas dicas para confeccionar um delicioso wrap.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 cenoura ralada
  • Sal e orégano a gosto
  • 150g de peito de peru
  • cream cheese
  • 1 alface
  • 2 tomates
  • 4 pães sírios
  • 150g de queijo
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  1. 1

    Numa frigideira coloque um pouco de azeite e aqueça no fogão. Corte o peito de peru em finas fatias e depois em tiras. Tempere com sal e pimenta e coloque na frigideira até ficar com um aspeto dourado. Se gostar de comida picante pode acrescentar um pouco de pimenta ou malaguetas cortadas. Retire a carne do fogão e coloque num recipiente a repousar. Nesta fase pode acrescentar o queijo enquanto a carne ainda está quente para que derreta formando uma camada cremosa envolvendo o peru.

  2. 2

    Em seguida trate de cortar o tomate em rodelas ou fatias. Para um aspeto mais fino pode cortar o tomate em pequenos cubos. Num recipiente misture o tomate com um pouco de azeite e depois tempere com sal e oréganos. Misture com cuidado para manter a integridade do tomate. Prepare o seu pão espalmado aquecendo alguns minutos no forno, ou no microondas durante apenas 20 ou 30 segundos. Em seguida coloque algumas colheres de cream chease no centro do pão e usando uma faca espalhe por toda a superfície de um dos lados do pão.

  3. 3

    Lave uma alface com cuidado e separe as folhas. Escolha as folhas maiores e cubra toda a extensão do pão sobre o lado que tem o cream chease. Acrescente o peru e o queijo sobre a alface e depois coloque uma camada do tomate já cortado e temperado. Rale uma cenoura e acrescente ao seu wrap. Finalmente coloque um pouco de azeite. Para enrolar tente fazer o formato de um cone dobrando primeiro um dos lados e depois o outro. Para servir corte em duas partes e coloque num prato sobre um guardanapo.

Comentários
blog comments powered by Disqus