» Tecnologia » Eletrônicos » Como fechar aplicativos no iphone

Como fechar aplicativos no iphone

Galeria
Como fechar aplicativos no iphone

Hoje em dia a tecnologia caminha de forma absurdamente rápida. Um dos saltos tecnologicos que mostram isso são os fantásticos iPhones da Apple e o iOS usado nele; isto é, o sistema operacional do aparelho que tem semelhante função do Windows em um computador. Colocando de modo simples, permitir que você interaja com a máquina. Como é uma tecnologia com interface diferente da convencional, no dia a dia encontramos uma ou outra dificuldade cuja a resposta não está no manual, uma delas se trata de como fechar os aplicativos no iPhone. E aqui vão dicas simples de como fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Geralmente quando você está usando um aplicativo do iPhone e quer fechá-lo, simplesmente aperta o botão com um quadrado logo abaixo da tela e pronto. Mas isso não fecha seu app apenas coloca ele em uma espécie de modo de hibernação, ou como dizemos o leva para o plano de fundo, o background. Não há problema de deixá-lo ali mas ele consome um pouco de bateria do celular, mesmo hibernando e pode afetar um pouco da velocidade. Para fechar mesmo você precisar fazer o seguinte. Depois de apertar o botão para encerrar normalmente os aplicativos, o iPhone vai mostrar a tela normal dele (ou desktop) com os seus apps. Simplesmente aperte duas vezes o botão em sua base.

  2. 2

    Agora você notara que a tela escureceu e em sua base apareceram uma lista dos apps ou aplicativos que você mandou para o background. Toque em qualquer ícone e mantenha seu dedo pressionado nele até que os ícones comecem a tremer, tirando o dedo você notará que um sinal de menos em vermelho apareceu no canto superior esquerdo do ícone. Agora basta clicar no sinal de menos para fechar definitivamente um app.

  3. 3

    Depois que você terminou de fechar os aplicativos de sua escolha, basta apertar o botão redondo ou então tocar na parte escura da tela. Sempre que quiser fechar um ícone faça esse processo, do contrário eles estarão em espera no background.

Dicas e AVISOS
  • Se achar que seu iPhone consome muita bateria ou está mais lento que o normal, de uma olhada nos apps inativos no background e feche os apps que não está realmente usando. Pode ser que isso resolva o problema.
  • Se você precionar o ícone de um aplicativo na tela normal, cuidado, um sinal de X em vermelho irá aparecer no canto superior esquerdo. Clicando nesse sinal você desinstala o aplicativo, portando atenção.
Comentários
blog comments powered by Disqus