» Tecnologia » Internet » Como Fechar o Avast

Como Fechar o Avast

Galeria
Como Fechar o Avast

O Avast! Antivirus é um software criado pela empresa AVAST Software em 1998. Possuindo vários tipos de softwares para várias plataformas como o Windows, Linux, Macintosh e Android. Também nas versões de sistema 32 bits (x86) e 64 bits (x64). A empresa trabalha com antivírus nas licenças gratuitas o Avast! Free Antivirus e com as licenças comerciais o Avast! Pro Antivirus e o Avast! Internet Segurity.
Hoje, o Avast! É considerado um dos melhores antivírus na versão gratuita no mercado, tento atualizações constantes, pelo menos uma vez por dia.

Instruções
  1. 1

    Para fechar o Avast!, iremos utilizar o Prompt de Comando, que vem acoplado com o sistema operacional da Microsoft. Abra o MS Dos pelo botão iniciar, em seguida clique em todos os programas, aponte na pasta acessórios e clique sobre o Prompt de comando. Assim aparecerá uma tela preta como na imagem a abaixo. Ou se preferir clique no menu iniciar, depois em Executar e digite CMD e clique em Ok.

  2. 2

    O Prompt de Comando foi o criado para uso de comandos no teclado e neste tutorial vamos utilizar alguns desses comandos para poder encerrar o Avast! sem danificar o aplicativo e o sistema operacional. Digite o comando “tasklist” sem as aspas e logo em seguida pressione a tecla Enter. Aguarde alguns segundos que irá aparecer a lista de todos os processos em andamento do computador.

  3. 3

    Cada processo tem a sua numeração correta, no nosso caso vamos procurar todos que tenha a ver com o software do Avast!. Os processos são dois que estão destacado na imagem abaixo.

  4. 4

    Para encerrar o aplicativo, basta digitar “tskill” e o numero do processo, cada processo deve ser fechado cada um por vez após fechar o processo. O numero do processo é diferente de cada computador. Após finalizar os processos, digite exit para sair do Prompt de Comando. Passe o mouse sobre o ícone do Avast! Antivirus na tray na barra de ferramenta do Windows, se o ícone sumir porque o processo foi bem sucedido. Caso não sair você fechou algo errado, repita o processo até conseguir.

  5. 5

    Quando você encerrar o aplicativo do Avast! o seu sistema operacional ficará vulnerável a qualquer ameaça, por isso ao terminar o seu trabalho no computador, ative novamente o antivírus pelo menu iniciar, reinicie o sistema ou faça logoff encerrando todos os aplicativos executados e possibilitando entrar novamente ao usuário reabrindo tudo que está programado para a inicialização do computador inclusive o Avast! reativará.

Dicas e AVISOS
  • Cuidado ao utilizar o Prompt de Comando, qualquer alteração do processo que se refere ao sistema operacional, utilize o botão reset da sua máquina para reiniciar o computador, pois poderá correr o risco de perder alguma informação importante do sistema operacional.
Comentários
blog comments powered by Disqus