» Casa » Computadores » Como fechar o notebook e ele continuar ligado

Como fechar o notebook e ele continuar ligado

Galeria
Como fechar o notebook e ele continuar ligado

O Windows 7 e suas versões posteriores oferecem interessantes recursos para notebooks e computadores portáteis. Mas muitos desses recursos passam desapercebidos, por estarem entre as opções de configurações do painel de controle. Pode-se controlar a duração da bateria, criar funções para teclas de atalho e muito mais.
Aprenda agora dicas e truques do Windows de como fechar o notebook e ele continuar ligado e economizar carga da bateria, fazendo-a durar muito mais tempo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Algumas marcas de notebooks e netbooks oferecem o recuso de economia de bateria na própria interface da fabricante. Diminuir o brilho do monitor, escolher o modo hibernar e reduzir o contraste são exemplos de recursos para economia de bateria.

    Para fechar a tampa do monitor e continuar com o notebook ligado e conectado com suas funções, siga os seguintes passos:

    Clique no botão "Iniciar" da barra de tarefas.

    Selecione "Painel de controle", "Sistemas e segurança", "Opções de energia".

    Como mostra a figura abaixo, o sistema oferece dois tipo pré-programados de economia de energia.

    "Equilibrado" mantém a maioria dos processos ligados durante o uso e os desliga ou hiberna quando se fecha o tampo ou fica-se um tempo sem mover o cursor e teclar.

    "Economia de energia" reduz o desempenho do sistema, desliga recursos e faz a carga da bateria consumir menos energia a médio prazo.

    Há ainda uma opção oculta. Clique na seta de "Mostrar planos adicionais" para visualizá-la.

    "Alto desempenho" gera um gasto de bateria acima da média, mas prioriza o processo de cada programa e mantém o desempenho total ao máximo.


    Cada uma dessas opções pode ser personalizada. Para isso, clique em "Alterar configurações do plano".

  2. 2

    Clique na opção "Escolher a função dos botões de energia" para selecionar o que o botão "power" e "hibernar" devem fazer.

    Escolha o que o botão "power" deve fazer quando o notebook estiver conectado à bateria ou à tomada. As opções são "Nada a fazer", "Suspender", "Hibernar" e "Desligar".

    Escolha a função do botão "hibernar", "suspender" ou "sleep". As opções são as mesmas que as do "power".

    Ao fim, a opção "Quando eu fechar a tampa" segue as funções dos botões de atalho. Escolha "Nada a fazer" em bateria e cabo de energia para fechar o notebook e ele continuar ligado.

  3. 3

    Cada opção do plano de energia pode ser vinculada a um acesso restrito por senha.

    É preferível que esse acesso por senha seja adicionado, para manter a segurança em caso de perda ou roubo do aparelho.

Comentários
blog comments powered by Disqus