» Saúde » Como Fechar os Poros

Como Fechar os Poros

Galeria
Cuidados com a pele

Ter uma pele bonita requer alguns cuidados, especialmente para quem tem os poros abertos. Mas apesar de muitos fatores influenciarem o tipo de pele, como a genética, a alimentação, a exposição frequente ao sol, entre outros, existem formas de atenuar o problema. Saiba como fechar os poros ou pelo menos disfarçá-los.

Alguns cuidados merecem atenção para que a pele fique bonita e viçosa. Saiba o que fazer para ter uma cútis livre de imperfeições.





Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Rotina de Limpeza

    Manter uma rotina de limpeza é fundamental para conservar a pele livre de contaminações, que podem ocorrer através do ar, como poeira, altas temperaturas que trazem por consequência a gordura produzida pelo próprio organismo. Desta forma os poros ficam obstruídos e acabam se abrindo e tornando a aparência do rosto bem mais pesada. Por este motivo torna-se necessária a limpeza diária e regular do rosto.

  2. 2

    Limpeza Profunda

    É ideal que seja feita à noite, antes de dormir. Em primeiro lugar deve ser feita a remoção de toda a maquiagem. Dormir com o rosto maquiado provoca a abertura dos poros, além de contribuir para o envelhecimento precoce.

  3. 3

    Produtos Especiais Para Cada Tipo de Pele

    Para cada tipo de pele existe um produto específico e uma maneira adequada de limpar. Observe se o seu caso é de pele oleosa, pois esse tipo de pele possui uma tendência natural de possuir os poros abertos e por isso requer o uso de alguns produtos e cuidados especiais. Consulte um dermatologista para que ele avalie o seu tipo de pele e lhe indique o produto adequado.

  4. 4

    Máscara de Limpeza

    Além dos cuidados diários dedicados à pele, a cada 15 dias pode ser aplicado no rosto uma máscara de limpeza que garantirá um efeito muito mais profundo, com efeito esfoliante atuando em uma camada bem mais profunda da pele e retirando as células mortas

  5. 5

    Dicas

    O esfoliante caseiro pode ser feito com mel e açúcar ou iogurte e aveia granulada, passe no rosto esfregando suavemente e deixando por alguns minutos, logo após aplique um tônico e um hidratante indicado para o seu tipo de pele. Existem no mercado excelentes esfoliantes, consulte o seu dermatologista para que ele lhe indique o ideal para o seu caso.

  6. 6

    Conclusão

    Para manter a pele bonita e saudável, independente de seu tipo, basta seguir uma rotina diária de limpeza. Desta forma estará contribuindo para que os poros de seu rosto se mantenham bem fechados e livre de impurezas, apesar da poluição que somos obrigados a enfrentar diariamente. Consulte o seu dermatologista e adquira produtos indicados para o seu tipo de pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus