» Saúde » Como ficar com a pele mais clara: confira dicas

Como ficar com a pele mais clara: confira dicas

Galeria
Como ficar com a pele mais clara: confira dicas

A pele é o revestimento externo do corpo considerado o órgão mais pesado e maior de todo o corpo humano, além disso, com a presença constante dos raios solares, dos anos e também do cansaço acaba mostrando várias manchas bastante significativas que, por sua vez demanda um cuidado especial. Muitas pessoas querem clarear a pele e não sabem como, por isso aqui vão algumas dicas de como deixar a sua pele cada vez mais linda e clara valendo ressaltar que quando aparecer manchas estranhas será necessário ter um diagnóstico de um especialista para depois prosseguir com as dicas abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um modo eficaz e caseiro é utilizar uma ou duas vezes por semana um sabonete líquido misturado com uma colher de fubá e passá-lo no local como um esfoliante e, em seguida, aplicar sobre o rosto uma máscara de argila verde que possui propriedades benéficas e ajuda na hidratação da pele. Após feito este procedimento compre em qualquer farmácia uma pomada chamada hidroquinona e passe no local da mancha, pois ajuda ainda mais na rapidez do clareamento.

  2. 2

    Outro esfoliante natural e que não deve ser utilizado no rosto é aquele feito com sal, limão e água. Molhe o local que deseja esfoliar e coloque um punhadinho de sal em uma das suas mãos, em seguida, acrescente algumas gotas de água e passe sobre o local com a ajuda de uma bucha. Deixe por no máximo 5 minutos e depois enxague. Já quanto ao limão esprema-o e passe sobre o local, pois se trata se um clareador natural e, em seguida, enxague e hidrate com creme.

  3. 3

    O creme natural também é bastante requisitado quando se trata de clareamento de pele, pois ele é fácil de ser preparado no conforto de sua casa. Para tal preparo é necessário duas claras de ovo e uma xícara de suco de limão misture os ingredientes e leve ao fogo até ferver e engrossar. Depois leve para a geladeira e quando estiver bem gelado aplique sobre a pele e deixe por 20 minutos, em seguida, enxague e hidrate sua pele.

    Dessa maneira, seguindo as dicas acima será possível fazer o clareamento de sua pele sem prejuízos e sem resultados diversos do desejado. Diante disso, podemos notar que é sempre importante ter um cuidado especial com a pele utilizando assim protetores solares quando for sair ao sol para evitar um bronzeamento indesejado e até mesmo aquelas rugas causadas pelos raios solares.

Comentários
blog comments powered by Disqus