» Saúde » Como Ficar Sarada com Crossfit

Como Ficar Sarada com Crossfit

Galeria
crossfit

Uma nova categoria de exercícios físicos tem ganhado visibilidade rapidamente e se tornou um grande investimento das academias. O crossfit é um conjunto de exercícios que combinam diversas categorias de movimentos intensos combinados com a musculação e diversos equipamentos usados para trabalhar uma maior variedade de grupos musculares. Saiba mais.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Criado para trabalhar vários membros do corpo em conjunto, o crossfit já é conhecido há algum tempo e é amplamente utilizado em academias policiais e no treinamento de atletas pois proporciona uma significativa melhoria em diversas capacidades como agilidade, equilíbrio, força, flexibilidade, resistência muscular e também contribui para uma melhor performance cardio-respiratória. Hoje ganhando as academias, o crossfit é usado como treino para definição muscular de diversos grupos do corpo de maneira conjunta, não se especializando em uma área em especial para um ganho mais uniforme em todo o corpo de um modo mais sincronizado.

  2. 2

    Por atuar sobre todo o corpo ao mesmo tempo, o crossfit requer um preparo físico maior do que o da musculação convencional, pois a atividade exige bastante do corpo como um todo. Por ser um programa de exercícios tão exigente, é de se esperar que desenvolva bastante a musculatura, e é o que acontece. O crossfit é um importante aliado na queima de gorduras, sobretudo na região do abdome. As séries de exercícios são bastante diversas e contam com o auxílio de pesos, cordas e elásticos, porém também é comum o uso da bicicleta. A cada sessão de crossfit podem ser queimadas até 1000 calorias em 60 minutos, além de causar uma melhora significativa na capacidade respiratória, o que melhora o condicionamento físico e a qualidade de vida do praticante.

  3. 3

    O crossfit envolve exercícios entre agachamentos, abdominais, suspensões que trabalham o corpo com um alto grau de esforço, contribuindo assim para o aumento e definição dos músculos, além de queimar bastante gorduras. Existem diversas academias espalhadas por todo o país que estão investindo no crescimento e disseminação do crossfit, porém é bastante comum vê-lo sendo praticado ao ar livre, geralmente em praças públicas ou em contato com a natureza. A prática tem ganhado espaço no Brasil e tem sido adotada por diversas celebridades adeptas dos exercícios físicos, pois é bastante saudável e contribui de forma significante para a manutenção do corpo. Embora os exercícios sejam bastante puxados, a prática é recomendada para todas as idades desde que respeite os limites do condicionamento físico de cada um e que haja o acompanhamento de um profissional especializado.

Comentários
blog comments powered by Disqus