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Como Fidelizar Clientes

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Como fidelizar clientes

Sempre costuma ser um bom sinal quando o cliente aparece na porta da loja, melhor ainda é quando ele concretiza a compra. Mais importante do que isso, só se ele voltar freqüentemente para comprar mais produtos ou serviços.
Para que o cliente volte, será preciso um trabalho de fidelização. Veja algumas dicas de como fidelizar clientes:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Conheça seu cliente em detalhes. Além de fazer um cadastro com os dados pessoais, faça também um histórico de compras e trace um perfil para ele.
    Ofereça formulários complexos para ele preencher, para incentivá-lo, dê um brinde pelo esforço extra.
    Quanto mais informações você tiver a respeito do seu cliente, mais capacidade você terá de estabelecer um canal de relacionamento com sua clientela, fazendo com que o atendimento seja mais personalizado.
    Mas tenha bom senso ao desenvolver um formulário e não exagere nas perguntas.

  2. 2

    Deixe que o cliente dê sugestões e faça reclamações. Para isso, sempre pergunte se ele está satisfeito com o serviço, se não conseguiu encontrar algum produto, o que pode está faltando. Se você tiver um site, agradeça a visita do cliente e peça uma avaliação.
    Todo cliente gosta de ser reconhecido e valorizado, pense nisso. Identifique quais clientes o novo produto se enquadra e faça contato com ele. Lembre-se de personalizar cada contato.
    Não basta apenas anunciar na página, você deve buscar cada pessoa que poderá se interessar pelo produto.
    Outra estratégia para fortalecer o relacionamento com o cliente é agradá-lo com presentes exclusivos. No dia do aniversário de um cliente em especial, ofereça um mimo para ele. Por exemplo, se você for dono de restaurante, disponha para ele uma boa garrafa de vinho como cortesia da casa.

  3. 3

    Abuse das redes sociais. Faça uma conta nas principais plataformas, como Twitter, Instagram e Facebook. Através dessas mídias você poderá criar mais vínculos com seu cliente. Mas é preciso que você sempre esteja atualizando as redes sociais, incrementando com fotos, noticias e novidades.
    Não existe segredo, a fidelização do cliente vai depender do seu atendimento. Se ele for bem tratado, se receber atenção e atendimento diferenciado, com toda certeza ele se tornará um cliente fiel.
    Após conquistar a fidelidade de um cliente, busque maneiras de mantê-lo por perto. Seja um amigo dele. Sempre que puder, pegue o telefone e ligue. Escreva e-mails contando das novidades, diga quais são os produtos que ele poderá gostar e ofereça descontos especiais.

Dicas e AVISOS
  • Espalhe as novidades de seu comércio nas redes sociais.
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