» Tecnologia » Software » Como filmar a tela do pc

Como filmar a tela do pc

Galeria
Como filmar a tela do pc

O youtube é a maior rede de vídeos da internet. Quando acessamos seu conteúdo em busca de tutoriais ou para ver as imagens de um jogo novo, percebemos que as filmagens são feitas diretamente através da tela do pc, onde muitas vezes, o usuário está falando ou dando dicas ao fundo. Dessa forma, nos perguntamos como os usuários daquele computador conseguem filmar a tela do pc com tanta facilidade, do modo como vemos no youtube. Confira como filmar a tela do PC passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar a filmar as ações que acontecem na tela, você deve conhecer alguns programas que disponibilizam tal solução. Um deles é o "AutoScreenRecorder", que é um aplicativo totalmente especializado em produzir os vídeos com tudo que acontece na sua tela. Ele é bem leve para instalar e também para baixar, com mecanismos confiáveis que se tornam bem fáceis de usar com a prática. Já o HyperCam, possibilita as filmagens diretas da sua tela com captura de qualquer som ou imagem do que aparece no seu desktop. Ele produz vídeo no formato AVI, o que é bastante legal, já que a imagem possuirá boa qualidade. Este programa é o ideal para as vídeo aulas que tanto encontramos no youtube.

  2. 2

    Para começar a utilizar um desses programas, você precisa de uma imagem congelada, ou do seu desktop ou de qualquer outra página qualquer, desde que ela seja aberta na tela do seu pc. Depois de escolhida a página, seleciona a tecla de "Print Screen" em seu próprio teclado e cole-a no aplicativo "paint", já presente no Windows. A partir daí, você irá se utilizar dos mecanismos presentes nos mais variados programas de filmagens de tela anteriormente mencionados.
    O programa mais fácil de usar é o "Hypercam" e é nele que vamos focar o nosso passo a passo.

  3. 3

    Primeiro, você deve instalar a atualização mais recente do programa, que é o "Hypercam". Feito isso, ao abrir o programa, você deverá selecionar a opção "Select Region", para escolher a área do desktop previamente escolhida e salvar no próprio PC através do "paint". Depois, selecione "Select Window" para começar a escolher também a janela que será usada no vídeo. Depois de tudo selecionado, comece a gravação e execute suas ações a serem filmadas para clicar em "Start Recording" ou apertar o botão "F2". Para parar a gravação clique em "Start Paused" e em seguida aperte "Play" para ver o resultado.

Comentários
blog comments powered by Disqus