» Tecnologia » Internet » Como finalizar um email

Como finalizar um email

Galeria
Como finalizar um email

Com o avanço da tecnologia, tudo começou a ficar cada vez mais rápido e prático. Fazem parte de boa parte deste avanço os computadores. A internet, nos dias atuais, sem dúvida alguma ocupa boa parte das nossas vidas. Ela possibilita que coisas antes inimagináveis aconteçam, tais como uma carta chegar ao seu destino em menos de um dia, um pagamento ser realizado em poucas horas. O e-mail, utilizado a partir da internet, é um grande aliado de seus usuários. Graças a ele, uma quantidade significativa de mensagens chega até o seu destino com uma velocidade muito maior do que as cartas de papel. Existem algumas maneiras e casos diferentes para o envio de um e-mail. Veremos aqui os casos mais comuns, e como proceder em cada um deles.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para um Professor, começando com os dizeres, "Sr." ou "Sra.", mais o nome do professor, você poderá seguir o procedimento de envio formal. Os encerramentos plausíveis de um e-mail para este caso podem ser: Atenciosamente, agradecendo, obrigado. Na despedida de uma carta de e-mail, sobretudo neste caso, você deve sempre deixar seu nome, pois geralmente um e-mail enviado a um professor solicita que alguma atitude, com relação a instituição na qual estuda, seja tomada. Com isso, o professor saberá a quem deve se dirigir.

  2. 2

    No caso de você ter que enviar um e-mail para um chefe do trabalho, o respeito utilizado com os professores deve ser mantido, principalmente pelo fato de o mesmo ser o seu superior imediato. No entanto, o encerramento de uma carta de e-mail a um chefe deverá ser um pouco mais formal e simples. Um e-mail para um chefe do trabalho deve ser bem curto, com um simples no encerramento. Os encerramentos ideais para este tipo de caso são: Com sua confiança, o seu (o seu nome), com antecipação, obrigado por sua atenção, abraço, agradecendo, respeitosamente.

  3. 3

    Este caso é o mais simples e comum de todos: O e-mail informal. Quando enviamos um deste tipo, não precisamos seguir tantas regras quanto nos casos dos professores e chefes de trabalho. Porém, dependendo do amigo ou familiar para o qual o e-mail é dirigido, algumas pequenas regras devem ser seguidas. Geralmente, seguimos regras em emails informais quando não possuímos muita afinidade com o destinatário. Encerramentos de e-mail para esses casos são bem comuns, principalmente: Atenciosamente, carinhosamente, especialmente, beijos, beijos e abraços, abraços, divirta-se, felicidades, fique tranquilo, te adoro, até breve, até mais, seu (nome do familiar), seu amigo.

Comentários
blog comments powered by Disqus