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Como flutuar na água

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Como flutuar na água

Flutuar ou boiar na água é uma habilidade que poderá ser adquirida mesmo antes de saber nadar. De fato, ela poderá ajudar em situações em que esteja ficando aflito na água, entrando em pânico, devido a não saber nadar. Depois de conseguir se relaxar e com esse passo a passo, verá como é simples flutuar. Não será na primeira tentativa, mas não precisará de muitas para conseguir. Relaxamento e persistência serão as palavras chave para conseguir flutuar e verá que no fim será recompensado, pois é de fato uma sensação muito agradável. Confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Para flutuar na posição vertical, com a cabeça fora de água, siga esses passos:

    Primeiro relaxe e encha devagar os seus pulmões de ar, expirando também lentamente. Mova seus barços de forma paralela ao chão. Junte as palmas das mãos e afaste num movimento constante. Você encontrará o ritmo necessário para se manter à tona. Ao mesmo tempo, faça com as pernas um movimento de círculo, ou, mais fácil ainda, um movimento de chute. Não pare e coincida o ritmo das pernas com os dos braços. Encontre o seu equilíbrio e continue respirando calmamente. Quando reparar já estará flutuando.

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    Para flutuar na posição horizontal, siga esses passos:

    Primeiro relaxe e encha devagar os seus pulmões de ar, expirando também lentamente. Se lance devagar para trás, mantendo a coluna reta e levantando as pernas. Abra os braços e olhe o céu. Incline o seu cóccix até se sentir impulsionado pela água para cima. Se as suas pernas começarem a descer, incline mais a coluna e o pescoço, arqueando para cima. Se não conseguir, tente de novo. Com um pouquinho de persistência, quando menos reparar estará flutuando como um profissional.

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    Se estiver tendo dificuldades em conseguir, peça a um amigo para ajudar, segurando no seu corpo durante um pouco até você achar a posição em que a água aguenta o seu peso e o impulsiona para cima. Poderá também utilizar bóias pequenas nos braços e pernas para o ajudar a perceber qual a posição correta da coluna, pescoço e cóccix. Poderá também pedir ajuda a um treinador de natação que também poderá te dar algumas técnicas de relaxamento cruciais no ato de flutuar. Se não relaxar o seu corpo poderá estar na posição certa mas irá ao fundo, porque seus músculos estarão tensos em vez de soltos. Depois de conseguir verá que a sensação de relaxamento é ainda maior durante o ato de flutuação. Boa sorte!

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