» Hobby » Cultura e Sociedade » Como formar frases em ingles

Como formar frases em ingles

Galeria
Como formar frases em ingles

Aprender uma nova língua traz grandes desafios. Seja pelas letras que muitas vezes chegam a ser indecifráveis à primeira vista, seja pela sonoridade das palavras. Com o idioma Inglês não é diferente. O Inglês surgiu na idade média e foi no sul Grã-Bretanha o grande disseminador para o resto do mundo. Estima-se que 55 países têm o idioma como sua língua oficial.

Hoje, é uma das línguas mais faladas no mundo e muitos países o têm como segunda língua o que faz ultrapassar a casa de 1 bilhão de falantes. Sem dúvida é a língua que mais quebra as barreiras para o sucesso profissional. Muitas pessoas que estão aprendendo o inglês se queixam por não conseguir montar frases. Às vezes, isso acontece devido a dificuldade de compreender que o idioma materno é diferente. Podem até possuir um rico vocabulário da língua e até conseguem compreender bem, mas a construção de uma simples pergunta ou mesmo afirmativa se torna um pesadelo. Vamos mostrar de maneira prática, passo a passo como formar diferentes frases em inglês.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Dicionário, computador, internet, livros.
  1. 1

    Comece com frases bem simples. Livros para iniciantes ou sites do ensino da língua online há muitas delas. É importante utilizá-los mesmo que já possua algum tipo de conhecimento. Ajudará na formulação das frases e a exercitar sua comunicação e memorização. Para exercitar utilize frases curtas e comece alterando algumas palavras.

  2. 2

    Veja este exemplo de frase curta: “I’m afraid” = "Estou com medo". A substituição da última palavra dá outro sentido a frase e pode ser uma maneira de compreender o contexto em que esta inserida. “I’m (here)”, estou aqui. “I’m (tired)”, estou cansado. Veja na frase “I’m afraid”, substitua agora (I’m), por (we’re). “We’re afraid”, estamos com medo. Não tenha medo de ousar.

  3. 3

    Veja a frase: “I go to school everyday”, Eu vou à escola todos os dias. Esta frase é bem simples e é possível utilizar diferentes combinações. Observe os exemplos: “(She goes) to school everyday”, (Ela vai) à escola todos os dias. Note entre parênteses a alteração feita.

    Mude a frase com outras palavras como: “I go to school (on Saturdays)”. Eu vou à escola aos sábados. “I go to school sometimes”. Eu vou à escola de vez em quando. Treine com frases de maior número de palavras, assim por associação e prática você acabará formulando frases sem a necessidade de consulta ajuda.

Dicas e AVISOS
  • Utilize sites de tradução simultânea para conferir as frases.
  • Atente-se para a tradução das frases, na maioria das vezes a tradução é literal.
Comentários
blog comments powered by Disqus