» Tecnologia » Como formatar um pendrive

Como formatar um pendrive

Galeria
Um dos melhores dispositivos de armazenamento de arquivos

Um dos melhores dispositivos de armazenamento de arquivos é o pendrive. Ele permite um armazenamento rápido e de forma segura, funciona basicamente como um drive de computador com a vantagem de caber em um bolso, facilitando a vida dos usuários.
No entanto com o acumulo de arquivos, o pendrive pode ficar lotado ou mesmo por pegar algum tipo de vírus, talvez essa seja sua única desvantagem; pegar vírus facilmente, já que passa de computador em computador. Não há como não formatar seu dispositivo de vez em quando aprenda como formatar um pendrive.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não importa se você usa Windows XP, Vista ou sete no momento em que o dispositivo for inserido e em seguida reconhecido, ele aparecerá em “Computador” ou “Meu Computador” (caso você nunca tenha mudado o nome do pendrive, aparecerá também como “Disco Removível”)

  2. 2

    Em seguida, após o sistema operacional reconhecer o pendrive, e você encontra-lo em “Computador”, clique sobre ele com o botão direito do mouse. Em seguida selecione a opção “formatar” para obter informações do arquivo, o espaço total, a unidade de alocação, o sistema de arquivos, além disso, também há como escolher entre uma formatação rápida ou uma normal. Ao clicar em “iniciar”, uma confirmação do processo irá aparecer, esteja ciente de que, ao clicar em “OK” todos os dados de seu pendrive serão apagados. Após clicar em “OK” espere que ele faça a formatação automaticamente e pronto. Você formatou seu pendrive através do sistema operacional Windows

  3. 3

    Se seu sistema operacional for Linux, a tarefa pode ser feita da mesma forma, ou seja, clicando sobre o drive com o botão direito do mouse em seguida em ‘’formatar’’ para escolher os processos.

  4. 4

    Porem se seu sistema operacional e o Mac, o caminho será um pouco mais comprido. Abra seu HD e clique em “Aplicativos” em seguida “Utilidades”, para chegar onde os drives estão localizados, você ainda vai precisar dar um duplo clique em “utilidade de disco” em seguida acesse o pendrive, escolha “apagar”. Escolha as configurações e o que você acha melhor para formatar seu pendrive. Pronto, nada difícil formatar um pendrive.

Dicas e AVISOS
  • Caso você não consiga formatar por este método, alguns fabricantes disponibilizam um programa, com função de formatar o pendrive, verifique no site do fabricante se existe algum tipo de programa assim disponibilizado. Em caso de pendrive infectado, é necessário um bom AntiVírus, para bloquear e eliminar a ameaça que estará presente no dispositivo. Entre os gratuitos o Avg e o Comodo Internet Security são os melhores.
Comentários
blog comments powered by Disqus