» Casa » Computadores » Como formatar um tablet

Como formatar um tablet

Galeria
Como formatar um tablet

Antigamente, muito se falava em formatação de computadores por conta de vírus, sistema cheio, novos programas e sistemas e etc. Atualmente, falamos de formatação de computadores também, mas incluímos cartões de memória, pendrives e agora, formatação de tablets.

Os tabletes são como computador tem processadores, memórias e ao invés de um disco rígido, tem um drive SSD, que armazena as informações como se fosse um HD, mas tem o tamanho de um pendrive.

Então, se os tablets não rodam Windows, como faço pra formatar o meu tablet? No caso, vamos supor que seja um tablet como sistema operacional android (aquele do robozinho).

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a se fazer, é um backup de tudo o que você tenha no seu tablete (musicas, vídeos, contatos de e-mail, agenda, aplicativos e etc.), pois a formatação vai “zerar” o cartão de memória ou o drive SSD do seu tablete, como se ele tivesse sido fabricado hoje.

    Porém, antes de qualquer coisa, primeiro você deve identificar o modelo de seu tablet, a versão do sistema Android, a compatibilidade cm sistema mais novo (de 1.2 para 1.3, por exemplo) e ainda, verificar no site do fabricante e há suporte para atualização e caso de problemas ou formatação.

  2. 2

    Depois de cumprida essa etapa, se você tiver a certeza de que precisa ou quer formatar seu tablete, acesse as configurações do aparelho e procure por uma categoria chamada configurações e em seguida restaurar configurações de fábrica ou resetar para configurações de fábrica e espere a tarefa ser completada.

  3. 3

    O próprio sistema se encarregará de apagar tudo o que foi inserido ou alterado, como se nada tivesse sido colocado em seu tablete, assim como se faz com um telefone celular e computadores, os tabletes tem sistemas de restauração simples e rápidos.

    Caso não exista essa categoria para formatação, sugerimos que procure uma assistência autorizada, com profissionais qualificados e solicite a formatação e posterior restauração do sistema em seu tablet.

Dicas e AVISOS
  • Se todos os métodos apresentados aqui não funcionar procure o suporte no site do fabricante ou procure pessoal especializado, para evitar que o sistema ou a memória do seu tablet sejam corrompidos por uma formatação mal sucedida.
  • Lembre-se de que em alguns casos e marcas, a formatação pode apagar até mesmo os arquivos de firmware, que são o coração do sistema e se isso acontecer, você precisará reinserir um firmware em seu tablet, ou terá um peso de papel muito caro.
Comentários
blog comments powered by Disqus