» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como forrar cadeiras

Como forrar cadeiras

Galeria
Como forrar cadeiras

Para dar um novo visual em suas cadeiras ou simplesmente mudar as cores ou tecidos do assento o melhor mesmo é forrá-las. Esta tarefa é bem simples e prática. Confira como forrar cadeiras com este passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Remova os estofos ou tecidos existentes, caso existam. Remover o tecido existente pode ser um pouco demorado, usando uma chave de fenda e um alicate para puxar para cima a cada grampo. A menos que a base tenha ficado danificada, não é recomendável que você remova a camada de base (almofada de espuma) de sua cadeira. Se a almofada de espuma está se deteriorando, é necessário substituí-la.

  2. 2

    Meça a largura, comprimento e profundidade do assento da cadeira. Se o banco for arredondado ou curvo, meça o maior comprimento e a largura mais ampla. Adicione três vezes a profundidade ao comprimento e a largura, o que dará no tamanho de tecido que será necessário para um assento único. Por exemplo, se o assento da cadeira é de 25 cm x 30 cm x 12 cm, então você vai precisar de um pedaço de tecido que tenha 40 cm x 45 cm.

  3. 3

    Compre o tecido. Procure tecido que sejam bem resistentes para o uso diário. Você também pode usar a tela de um velho casaco, saia, ou toalha de mesa, desde que seja resistente e durável. Se você usar as cadeiras apenas ocasionalmente, ou se você gostaria de recuperar para combinar com a decoração de sua casa, um tecido mais leve e elástico pode fazer o mesmo efeito. Coloque o tecido com lado de avesso para cima, em uma superfície plana. Coloque o assento sobre ele, com o lado em que se senta de encontro ao lado de avesso do tecido. Alinhe o assento com o padrão sobre o tecido, se necessário, especialmente se o tecido for de listras.

  4. 4

    Apare o tecido de modo que haja tecido suficiente em toda a volta a dobrar ao longo da borda. Normalmente, a medida entre 2 a 3 vezes a medida de espessura do assento chega para o fazer. Dobre o tecido ao longo dos lados do assento e grampeie do centro para as bordas. Verifique se o tecido está bem liso e firme, sem dobras entre seus grampos. Repita o processo nos restantes lados do assento. Quando você encontrar curvas dobre o tecido, certificando-se de que todo o tecido fica ajuntado sob o banco e não fica visível. Fixe as dobras com grampos. Se você cometer um erro, retire os grampos e comece de novo. Depois basta retirar qualquer excesso de tecido do assento e colocá-lo em sua cadeira e no seu devido local.

Comentários
blog comments powered by Disqus