» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como forrar parede com tecido

Como forrar parede com tecido

Galeria
Como forrar parede com tecido

Todo mundo gosta de um cantinho da casa em que possa relaxar ou mesmo um espaço mais aconchegante, e a decoração é um fator que influencia na harmonia do ambiente. Ao invés da pintura, uma opção que pode ser divertida e elegante é o uso de tecido para revestir as paredes. Use a imaginação para selecionar o tecido com a estampa que quiser, seja para decorar o quarto do seu filho com um tecido colorido, ou dar aquele charme na sala com um tecido bem imponente. Além de bonito, irá melhorar a acústica do espaço.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tecido (com a estampa de sua preferência)
  • Escada
  • Desempenadeira
  • Metro ou trena (para tirar as medidas)
  • Espátula
  • Martelo
  • Cola de contato (em lojas de bricolagem e decoração você consegue a cola especifica)
  • Tesoura
  • Preguinhos para fixar
  1. 1

    Retire os móveis próximos da parede a ser revestida para garantir o máximo de espaço livre para realizar o trabalho. Faça bainha no tecido passando a cola nas bordas e dobrando as beiradas com comprimento de 5,0 cm.

  2. 2

    Utilize a escada para alcançar os pontos mais altos da parede. Passe cola nos cantos da parede que receberá o revestimento e também sobre as laterais do tecido de modo que possa aplicá-lo lentamente. Neste momento é importante o auxílio de uma outra pessoa para que o material seja manuseado com facilidade. Vá esticando o tecido em contato com a parede com cuidado para que não fiquem ondas, fazendo todo o revestimento. Utilize o auxílio da espátula ou desempenadeira, pois ajudará a remover as imperfeições na colagem e expulsar possíveis espaços de ar entre o tecido. Para os espaços com o apagador ou outros obstáculos, utilize a tesoura para fazer o contorno e acabamento corretamente.

  3. 3

    Finalize retirando os excessos do tecido e repetindo o processo de bainha indicado no segundo passo para que o acabamento seja completo.
    Utilize preguinhos para fixar o tecido na parede até que a cola seque completamente, evitando que o tecido caia por algum motivo. Faça a fixação nas laterais para que fique bem discreto, assim não terá problemas com a estética do revestimento.

    Em 24 horas já estará seco e poderá retirar os preguinhos fixadores. Sua parede estará linda e o ambiente completamente renovado.



Dicas e AVISOS
  • Ao comprar ou selecionar o tecido é importante garantir um tecido com alguns centímetros a mais da medida da parede (de 5,0 a 10,0 cm) a fim de garantir um bom acabamento nas laterais do tecido e a correta cobertura do espaço.
Comentários
blog comments powered by Disqus