» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como forrar um sofa

Como forrar um sofa

Galeria
Como forrar um sofa

Muitos sofás são fáceis de cobrir, e um forro novo pode adicionar anos à vida do sofá. Você tem um sofá velho que está precisando de uma reforma de moda? Ou talvez você tenha um forro com algum valor sentimental que deseja exibir em vez de deixá-lo no armário. Resolva ambos os problemas comuns com estas dicas simples de decoração para a cobertura de um sofá com um forro novo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Determine a finalidade de seu forro. Primeiro você deve se perguntar qual é o propósito de forrar seu sofá. Quer usar este forro como decoração? Você vai usá-lo para exibir um pedaço de obra de artesanato ou uma herança de família? Ou tem o objetivo de usar a colcha apenas para cobrir o tecido antigo do seu sofá atual?

  2. 2

    Coordene suas cores. Uma vez que determinar se é o sofá que necessita de um novo forro ou é o forro que precisa ser aproveitado, tenha certeza de que o sofá e o forro estejam combinando com os outros móveis do recinto. Não tente combinar dois forros com desenhos diferentes. Se o forro é floral ou com muitas cores, coloque-o em um sofá de cor sólida.

  3. 3

    Coloque o sofá contra a parede, se você estiver usando o forro para cobri-lo. Arme o forro sobre a parte principal da área do assento e encosto. Dobre-o com firmeza atrás das costas e dobre os lados sob as almofadas do sofá. Tente ter certeza de que o forro apresenta-se uniformemente, similar a um plissado de poeira.

  4. 4

    Dobre o forro uniformemente, se você estiver usando ele para fins decorativos. Coloque-o sobre a parte de trás do sofá para que drapeje sobre as almofadas e fique a poucos centímetros acima da área de assento. Tenha certeza de que haja bastante forro na região traseira do sofá, para que fique bem distribuído e não alcance a área de assento.

  5. 5

    Proteja e preserve o seu forro. Uma vez que seu forro estiver em seu sofá, preserve-o de manchas e desgaste normal por aspersão com um protetor de tecido. Isso certamente irá proteger seu forro de amarelamento e desbotamento e também torná-lo resistente a pequenas manchas.

Dicas e AVISOS
  • Se seu desenho favorito no forro ficar oculto depois de dobrar, redobre a colcha até que o desenho apareça.
  • Colocar mais do que um forro no mesmo sofá pode criar muita discórdia visual. Use mais do que um forro lado a lado apenas se tiverem cores similares ou padrão.
Comentários
blog comments powered by Disqus