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Como Fortalecer os Músculos

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Hoje manter a forma e a boa saúde com músculos fortes e capazes de acompanhar o ritmo da vida moderna é o desejo da maioria das pessoas. Existem várias atividades que fortalecem os vários grupamentos musculares do corpo humano, basta saber o ideal e o que mais lhe traga prazer para que mantenha a prática regular da atividade. Conheça algumas modalidades mais praticadas de atividade física que contribuem para o fortalecimento muscular.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ginástica Localizada – É uma atividade que fortalece todos os grupamentos musculares. As aulas são compostas por exercícios variados que trabalham uma grande variedade de músculos. São aulas com músicas ritmadas que contribuem para o bom desempenho dos alunos. Indicada para pessoas de todas as idades.

  2. 2

    Musculação – Exercícios realizados com a ajuda de aparelhos que facilitam a execução por parte do aluno. São ajustados conforme o tipo físico de cada aluno e a carga que cada um consegue suportar. Indicado para todas as idades e atualmente muito praticada por idosos, pois contribui para um eficaz fortalecimento muscular devido à carga adicionada a cada exercício. Existem redes de academias que só oferecem esta modalidade.

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    Spinning – Conhecido também por ciclismo indoor é praticado em uma sala de aula com várias bikes, próprias para a modalidade, que podem ser pedaladas com o praticante de pé ou sentado e com acréscimo de carga. A aula é conduzida por um professor de educação física, que simula descida e subida de ladeira, acelerando e diminuindo a carga.

    Modalidade realizada ao ritmo de múscias bem empolgantes, tornando a aula bem animada. Algumas academias colocam luzes coloridas para que a aula fique ainda mais divertida. Por trabalhar com carga, a atividade contribui para um fortalecimento na região lombar, pernas abdômen e glúteos. Trabalha também o sistema cardiorrespiratório por ser uma atividade aeróbica, garantindo uma grande perda de calorias.

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    Corrida – A corrida é uma modalidade muito praticada, talvez por ser mais barata, é só ir para a rua e correr. Contribui para o fortalecimento dos membros inferiores e do abdômen. Pode ser praticada também em academia ou em casa, basta uma esteira apropriada. Considerada uma atividade aeróbica que traz muitos benefícios para o sistema cardiorrespiratório.

  5. 5

    Conclusão – Encontre a modalidde esportiva que mais se encaixe ao seu estilo de vida, idade e condições físicas. Mas sempre lembrando que antes de iniciar qualquer atividade consulte o seu médico, para que verifique seu estado geral de saúde e possa desfrutar da atividade física com mais segurança.

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