» Hobby » Viagens no Brasil » Como fritar asa de frango

Como fritar asa de frango

Galeria
Como fritar asa de frango

Algumas pessoas têm dificuldades em fazer frituras. Muitas pessoas não gostam de fritar asas de frango porque não conseguem que elas fiquem crocantes e ao mesmo tempo cozidas por dentro. Aqui vai uma receita infalível para que você não precise frustrar seu desejo de se deliciar com asas de frango sequinhas, macias e crocantes. Seguindo exatamente cada passo você verá como é fácil, prático e surpreenderá seus convidados.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes
    -1 Kg de asa de frango
    -1 Cabeça de alho triturado
    -1 Limão inteiro
    -Sumo de dois limões
    -1 Xicara salsinha bem picada
    -Sal
    -Pimenta
    -Cominho
    -2 Xicaras de farinha de trigo
    -2 Xicara de farinha de rosca
    -600 Ml de óleo
    -Queijo parmesão ralado

  2. 2

    É muito importante que você lave bem as asas e retire os excessos de gordura com a faca. Corte o limão ao meio, esfregue-o em todas as asas, lave novamente e escorra toda a água. Em uma vasilha misture metade da cabeça de alho triturada, o sumo dos limões, ½ xícara da salsinha, sal, pimenta e cominho a gosto. Deixe as asas neste tempero curtindo por 30 minutos. Depois coloque as asas no escorredor para que elas fiquem sem excesso de líquido do tempero.

  3. 3

    Coloque em vasilhas separadas a farinha de trigo e a farinha de rosca.
    Pegue as asas uma a uma, passe primeiro na farinha de trigo, retirando todo o excesso, deixando apenas uma camada muito fina. Em seguida passe na farinha de rosca.

  4. 4

    Em uma panela funda coloque o óleo deixando aquecer até você sentir o calor saindo da panela. Se desejar jogue um dente de alho dentro para testar se esta bem quente. Ponha as asas para fritar até que fiquem bem douradas, retire-as uma a uma com um pegador de metal, não use escumadeira, e coloque para secar em folhas de papel toalha de boa qualidade.

  5. 5

    Arrume em uma travessa, salpique o resto da salsinha e queijo parmesão ralado por cima. Faça um arroz no alho, salpique salsinha, e complemente o prato com batatas fritas e molho a campanha.

  6. 6

    Se desejar pode servir as asas apenas como aperitivo para acompanhar cervejas em uma confraternização com os amigos.
    Você pode usar esta mesma receita para fritar drumets de frango, coxas e sobre coxas. No caso das coxas e sobre coxas é ideal que depois de temperada você dê uma leve fervura antes de passar nas farinhas e fritar. Isto pode ser necessário pelo fato de serem pedaços maiores e terem mais carne, desta forma cozerá por dentro.

Comentários
blog comments powered by Disqus