» Saúde » Boa Forma » Como fritar banana

Como fritar banana

Galeria
Como fritar banana

A banana é um fruto muito comido e que faz bem à saúde. Mas uma maneira bem saborosa de cozinhar banana é a fritando.

Esta receita é muito fácil e também é muito rápida, já que demora apenas 30 minutos para ficar pronta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Ovos na quantidade que pretender
  • Farinha de rosca na quantidade que pretender
  • Ovos
  • Farinha de trigo na quantidade que pretender
  • Óleo para encher uma frigideira
  1. 1

    Tem de começar por preparar os ingedientes, por isso em primeiro lugar descasque as bananas, que devem ser bem maduras e tire os fios que se encontram em volta das bananas. Em seguida corte em pedaços, estes devem ser pequenos, mas não muito finos.

  2. 2

    Depois comece a bater os ovos (se preferir faça com o liquidificador) e arranje três pratos, em cada um deles junte a farinha de trigo, os ovos já batidos e a farinha de rosca. Tem de ter quantidade suficiente para passar todos os pedaços de banana, caso não tenha vá adicionando mais de cada ingrediente.

    Deste modo passe os pedaços de banana, em primeiro lugar pela farinha de trigo tirando o excesso que ficar. Em seguida, pelos ovos e tal como antes retire também o excesso. Por fim, terá de passar todos os pedaços pela farinha de rosca.

    Deve repetir tudo isto como todos os pedaços de banana, sendo que a melhor forma é fazer um a um.

  3. 3

    Quando terminar de passar todos os pedaços de banana por estes ingredientes, coloque o óleo em uma frigideira e leve ao fogo para que o óleo esquente. Pode agora começar a fritar os pedaços de banana, devendo ser fritos apenas um de cada vez para que estes não grudem à frigideira e também para ser mais fácil de os retirar. Os pedaços de banana estão prontos quando notar que eles estão dourados nos dois lados.

  4. 4

    Quando notar isso, retire com cuidado os pedaços de banana, os coloque em um prato que tenha um papel toalha por cima para que se consiga tirar o excesso de óleo que tem. É que se isso não acontecer os pedaços de banana vão ficar muito gordurosos.

  5. 5

    Pode servir os pedaços de banana com vários tipos de acompanhamentos, como por exemplo, arroz, batatas fritas, salada, com uma boa picanha ou então sirva antes de uma refeição, como aperitivo.

Dicas e AVISOS
  • Não deve comer muitas vezes esta receita porque é muito gordurosa e não faz bem à saúde.
Comentários
blog comments powered by Disqus