» Hobby » Viagens no Brasil » Como fritar camarão

Como fritar camarão

Galeria
Como fritar camarão

O camarão é um crustáceo tanto de água marinha como de água doce, sendo um alimento muito apreciado na generalidade das cozinhas.

Embora não seja propriamente um produto econômico é vastamente comercializado pelo mundo inteiro. A vantagem do camarão é ser um ingrediente muito versátil, podendo ser confeccionado com arroz ou simplesmente como petisco.

Independentemente do modo de preparo é certamente um dos melhores petiscos, podendo ser confeccionado de forma muito simples e prática.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando for comprar para confeccionar em casa, tenha o cuidado de preferir sempre camarão fresco, ao invés do congelado. Apesar do camarão congelado sair mais barato, no momento de colocar na frigideira ele já não engloba todo o sabor e qualidade, contrariamente ao camarão fresco.

    Mas como a grande maioria compra camarão congelado, antes de cozinhar você deve:

    - Deixa-lo uns minutinhos à temperatura ambiente para descongelar um pouco.

    - Depois é muito importante você lavar bem com água corrente, com o objetivo de retirar qualquer poeira ou detrito que se tenha acumulado no camarão.

    - Há muita gente que confecciona o camarão com casca, só a retirando no momento de comer. É perfeitamente possível e fica muito bom também, no entanto eu prefiro sempre fritar o camarão já descascado, pois absorve com muita mais intensidade os temperos, cozinha mais rápido e consequentemente fica bem mais saboroso.

    - Deste modo depois dos camarões já descascados você pega numa frigideira, de preferência antiaderente (deste modo o camarão não pega ao fritar e sai para o prato com um aspeto bem mais bonito), e coloca bastante azeite ao lume.

    - Enquanto o azeite vai aquecendo você precisa temperar o camarão. Geralmente a opção mais indicada é colocar apenas sal e pimenta, uma vez que o molho que vamos preparar já é bem gostoso.

    - Quando o azeite estiver bem quente é hora de adicionar uma malagueta, previamente lavada e cortada ao meio. NOTA: Apenas se corta a malagueta para retirar a grande maioria das sementes.

    - Lamine muito bem dois alhos e junte ao azeite. Agora é importante você deixar o azeite fritando mais uns minutos. Esta etapa é fundamental, pois precisamos dotar o azeite com o gostinho especial do alho e do picante.

    - Depois desta etapa é hora de adicionar o camarão ao molho delicioso. Coloque-os na totalidade ou em porções e deixe fritar durante cerca de 5 minutos. É importante você não deixar queimar, portanto por volta dos 2-3 minutos vire os camarões para fritar do outro lado.

    - Quando terminar de fritar a totalidade dos camarões, coloque tudo dentro da frigideira e sirva assim.

    Tenha muito pão disponível, pois não há nada mais saboroso que comer o camarão com pão mergulhado em molho. Acompanhe com umas cervejas bem geladas.

Comentários
blog comments powered by Disqus