» Alimentos » Como Fritar Coxas de Frango

Como Fritar Coxas de Frango

Galeria
coxas de frango

Fritar coxas de frango é uma tarefa muitas vezes difícil por se tratar de uma parte que deve ser muito bem cozida ates do consumo, caso contrário pode resultar em gosto ruim e nada agradável.
Existem dicas e regrinhas básicas que pode eliminar esse risco, técnicas essas que resultam em coxas de frango gostosas e bem fritinhas, saiba como.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 gemas de ovos
  • sal e pimenta a gosto
  • óleo vegetal
  • cheiro verde
  • 1 kg de coxas de frango
  1. 1

    Como Preparar

    Existem algumas maneiras de fritar coxas de frango que não costumam dar erro, são as pré-cozidas, passadas em gema de ovo ou as à milanesa. Cada uma possui uma forma de preparo diferente.
    Para as pré-cozidas, a fritura se torna algo um pouco mais difícil, o frango passa conter mais água depois de cozido e com isso resulta em espirros e perigos durante a fritura e ainda assim, seu frango deve ficar meio duro e sem sabor. Para fritar esse tipo de frangi pré-cozido, use o modo à milanesa, pois o uso do trigo e toda a camada formam uma barreira para que a água entre em contato com o óleo.

  2. 2

    Mas a melhor forma de fritar coxas de frango mesmo é usando gemas de ovo, saiba como preparar desse jeito:
    Primeiro tempere suas coxas de frango, use sal, alho e pimenta do reino. Também gosto de usar alguns temperos prontos com alho e colorífico, mas isso depende de cada gosto. Deixe no tempero por pelo menos uns 30 minutos a uma hora para pegar bem o sabor.
    Separe as gemas em um pote, tempere-as com um pouco de sal e cheiro verde e bata bastante até ficar bem misturado.
    Jogue as coxas de frango dentro das gemas e misture bem, se puder, feche o pote com uma tampa e fique sacudindo para que fique bem misturado, faça isso por alguns minutos.

  3. 3

    Como Fritar

    Depois de temperar as coxas e passa-las nas gemas, coloque a frigideira no fogo para esquentar, use bastante óleo.
    Use uma coxa para testar a temperatura do óleo, assim que estiver bom, jogue as outras. Outra medida para verificar a temperatura também pode ser usada, o que vale mesmo é jogar as coxas com o óleo bem quente, mas não exagere.
    Deixe fritar em fogo baixo até que fiquem douradas, então retire e deixe escorrer em papel toalha, elas ficam bem cozidas pode acreditar.
    Essa técnica é prefeita, se preferir tampe a frigideira nos primeiros minutos e depois destampe ao final da fritura, isso ajuda a cozinhar ainda melhor suas coxas de frango.

Comentários
blog comments powered by Disqus